8.24.2011

HOMENS DIVORCIADOS E MULHERES CASADAS ENGORDAM MAIS

Homens divorciados e mulheres casadas engordam mais

O ideal é não se descuidar em nenhum momento da vida!

Para quem está na dúvida sobre casar ou separar, uma bomba! Uma pesquisa realizada na Universidade Estadual de Ohio, nos Estados Unidos, pode confundir um pouco mais a cabeça e deixar a decisão mais complicada. Segundo os cientistas, os homens engordam mais quando se separam e as mulheres mantêm um corpo esbelto quando ainda estão solteiras.
A pesquisa envolveu um grupo formado por 10.071 pessoas, entre homens e mulheres. A saúde dos entrevistados, da adolescência até os 40 anos, e, em especial, após o casamento e, também, depois da separação foi observada. De acordo com o estudo, as mulheres tornam-se seres que passam o seu tempo cuidando da casa e do marido e deixando de lado suas necessidades. O lado estético fica em segundo ou terceiro plano.
Já os homens, tão bem cuidados e alimentados quando casados, após uma separação passam a engordar. A má alimentação da vida do novo solteiro é a causa principal. Segundo os pesquisadores, os homens perdem o controle das suas vidas.
O estudo revelou que o impacto de uma união e de uma separação é sempre maior quando as pessoas estão mais velhas. Ou seja, quanto mais velhos, mais fácil engordar e mais difícil emagrecer.
Apesar dos dados desta pesquisa, uma coisa é certa: agir com o coração ainda é uma ótima forma de sanar dúvidas amorosas.

Nenhum comentário: