8.26.2011

Febre romântica

Pesquisa feita pelo site de encontros Par Perfeito com mais de 18 mil pessoas mostra que os homens andam mais românticos do que as mulheres. Enquanto 59% deles acham que o casamento dura para sempre, 51% das mulheres pensam assim.
E quando um homem diz "eu te amo", ele quer dizer "quero passar o resto da minha vida com você", segundo os entrevistados na pesquisa. Já para as mulheres, a declaração é menos definitiva: significa "eu quero você na minha vida".
O levantamento foi feito em julho com usuários do site, a maioria entre 35 e 45 anos.
Os números também mostram que 67% dos homens querem ter filhos, contra 43% das mulheres; 16% deles e 32% delas não querem ter.
Para Claudio Gandelman, presidente do site de relacionamento, a pesquisa mostra uma mudança no comportamento do homem.
"Eles têm hoje uma visão mais romântica do que as mulheres, que estão mais práticas, imediatistas. Observamos essa mudança e quisemos comprovar com a pesquisa."
Quase a metade dos homens (46%) disse não fazer questão de programas individuais quando está namorando (contra 35% das mulheres).
Esse é o primeiro levantamento do site, que tem dois milhões de usuários cadastrados. Por ser feito com um público restrito, não tem valor estatístico. "Mas acho que é possível extrapolar os resultados, porque o site reúne pessoas de todos os tipos, funciona como uma mostra da população."
Praticamente todos os usuários (99% dos homens e 98% das mulheres) se acham românticos e a maioria procura relacionamento sério.
JULIANA VINES
Folha

Nenhum comentário: