8.24.2011

Para quem gosta de anabolizantes este post é perfeito


Um estudo feito no Estado de São Paulo pelo Instituto Adolfo Lutz (IAL) concluiu que um em cada quatro produtos comercializados em academias de ginástica como suplementos nutricionais para praticantes de atividade física tem substâncias de natureza esteroidal não declaradas nos rótulos.
O trabalho analisou 111 produtos comercializados na capital e no interior paulista, apreendidos pelos serviços de vigilância sanitária locais.
Esteróides anabolizantes são drogas fabricadas para substituir a testosterona, o hormônio masculino fabricado pelos testículos que ajuda no crescimento dos músculos (efeito anabólico) e no desenvolvimento das características sexuais masculinas (efeito androgênico).


"A importância do estudo está na demonstração dos riscos que muitos atletas no Brasil correm ao consumir substâncias desconhecidas, ainda mais se tratando de drogas perigosas que oferecem efeitos colaterais muito variados", afirmou Maria Regina Walter Koschtschak, pesquisadora da Seção de Antibióticos do IAL.
Segundo ela, duas portarias de 1998 da legislação brasileira regulamentam os suplementos fixando identidade e características mínimas de qualidade, excluindo os produtos que contenham substâncias farmacológicas estimulantes, hormônios e outras substâncias consideradas como *doping* pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).
Consumo popular
De acordo com o trabalho, alguns dos fatores que contribuem para a explosão de consumo dessas substâncias são o apelo da publicidade, a prática do fisiculturismo e o culto exagerado ao corpo, que enfatiza o desenvolvimento muscular conhecido como vigorexia.
Além disso, a disponibilidade e o livre acesso pela internet aos suplementos nutricionais no comércio internacional e, no Brasil, o consumo nas academias de ginásticas sem orientação de profissionais de saúde resultaram na popularização do uso desses produtos por atletas profissionais e amadores.
"Como consequência da explosão do consumo dos alimentos para praticantes de atividade física e dos suplementos vitamínicos e minerais, estimativas mostram que o mercado mundial desses produtos movimenta cerca de US$ 46 bilhões por ano", contou Maria Regina.
Os hormônios precursores de testosterona apresentam efeitos androgênicos e forte atividade anabólica. "Teoricamente, essas substâncias aumentam a produção de hormônios masculinos por meio do incremento da concentração de precursores exógenos de testosterona. De acordo com os regulamentos do COI, esses hormônios estão classificados na categoria de esteróides anabólicos proibidos", explicou.
A pesquisadora destaca que, quando ingeridas sem orientação médica, essas substâncias podem causar problemas como impotência sexual, desordens menstruais, insônia, dor de cabeça, acne, aumento dos níveis de colesterol, problemas cardíacos, crescimento indevido de pelos, aumento de agressividade, engrossamento da voz, aumento da pressão sanguínea e até infarto do miocárdio.

Achei este recadinho na internet e repasso a quem interessar:
Se você precisa tomar anabolizante simplesmente pelo fato de querer ser o bombadinho, o fortinho, e não por prescrição médica, você é uma mula com atestado de qualidade ISO 9000. Eu não vou ficar aqui escrevendo sobre os males dos anabolizantes por que é uma coisa tão obvia, e tão comentada na midia que não se faz necessário dizer. Tem aqueles que vão lá nos cometários tentar dizer que não é assim, que eu estou falando coisas que não sei, e vão defender. Champz, não faça isso, todo mundo sabe que o negócio faz mal e MATA. Não justifique a sua falta de juízo e de vergonha pra comprar pelo menos um suplemento, malhar e se alimentar direito. Não venha me explicar o que é usado pra que por que eu já sei e por isso mesmo é que estou fazendo esse post. Geralmente o cara que usa isso ganha logo logo o apelido de homem-rã ou homem-funil. Como o negócio dele é ter braço, peito grandes, eles não fazem exercicios para as pernas e aí? Fica forte em cima com duas pernas fininhas. É como enfiar duas canetas bic em um pão de queijo.
Resolvi fazer esse post pra alertar os que estão nessa onda e os que querem entrar. O link abaixo antes do vídeo é sobre um cara que treinava na mesma academia que eu treinava aqui em Catalão. Sim, obviamente eu o conhecia. A morte dele foi assunto até do Jornal Nacional, e o link é da globo. Não seja burro, não entre nessa, e se você está nessa é melhor sair.
Se você quer ser bombadinho pra pegar mulher acho que você está fazendo isso errado. Duas maiores mentiras do mundo são:
- Homem gosta de mulher magrela. Por acaso a mulher melancia, mulher moranguinho e etc são magrelas? Já reparou no tamanho das pernas, bundas e peitos?
- Mulher gosta de homem bombadão. Ter um corpo legal é uma coisa, agora o cara querer parecer o Stallone é ridiculo. Mulher gosta de homem sarado, corpo bonito, não uma montanha de musculos e um restinho de cérebro.

Nenhum comentário: