4.01.2012

Nasce uma estrela


Mel Maia, a Ritinha de ‘Avenida Brasil’, brinca: ‘Choro melhor que Adriana Esteves’

Ela é apenas uma menininha de 7 anos. Mas tocou o coração de todo o Brasil esta semana. O Fantástico apresenta Mel, que também atende por Rita. Mas se você quiser, pode chamar de estrela.
 
Ela é apenas uma menininha de 7 anos. Mas tocou o coração de todo o Brasil esta semana. apresenta Mel, que também atende por Rita. Mas se você quiser, pode chamar de estrela. A pequena estrela de “Avenida Brasil”.

Um duelo incrível. Em poucos minutos, Mel Maia ganhou a torcida de todo o Brasil.

Fantástico: Menina, mas você arrebentou essa semana, hein? Como você se viu?

Mel Maia: Eu me vi como personagem, eu senti pena de mim mesma. Falei: ‘Mãe, eu não estou acreditando, eu estou com pena de mim mesma’. Ela falou que isso era bom.

Fantástico: Todo mundo sentiu pena de você. Você fez muito bem o seu papel! Todo mundo ficou com pena da Rita por causa das maldades que os outros fizeram. Mas todo mundo ficou admirando também a Rita.

Mel Maia: Ela foi firme, foi corajosa!

 Demais! Enfrentar adultos. O que você achou da Rita, hein?

Mel Maia: Achei ela corajosa. Ela também é sofrida porque ela foi jogada no lixão, mas ela é corajosa!

Na novela Avenida Brasil, que estreou esta semana, a personagem Rita perde o pai e tem que enfrentar uma madrasta malvada que a abandona em um lixão. Mas na vida real, ela é rodeada por fadas madrinhas. Com a preparadora de elenco Paloma Riani, Mel é cheia de dengo.

“É um talento inquestionável mesmo. Até digo que ela pode fazer disso um momento ou se perpetuar. Eu espero que se perpetue, estudando muito”, comenta Paloma Riani.

“Estudar para ser atriz, não é? Eu quero ser uma atriz até eu virar velhinha!”, afirma Mel.

A lista de atores e atrizes mirins que seguiram na profissão é estrelada. Gloria Pires, Selton Mello, Fernanda Rodrigues. Isabela Garcia e Bruna Marquezine começaram já contracenando com Tony Ramos. Mel Maia também teve essa sorte.

Mas até conseguir o papel dos sonhos, a pequena passou por testes superconcorridos. Tudo ideia dela.

 Por que você decidiu ser atriz?

Mel Maia: Eu tenho um vizinho que é produtor. Eu pedi para eu entrar no curso de teatro. Aí fiz uma peça com meus 5 anos. Depois fiz Relógio da Aventura com 6 anos, e agora estou fazendo essa maravilhosa novela com meus 7 anos.

“Uma Mel assim, você vê na hora. É difícil não ficar magnetizado por uma criança dessas”, elogia o produtor de elenco Luciano Rabelo.

O diretor de Avenida Brasil, Ricardo Waddington, é só elogios: “Ela ganhou um dom. Deus falou: ‘Você ganhou o dom de ser atriz’. Agora, se ela vai ter vocação, se ela vai escolher isso para a vida dela, isso é só o tempo que vai dizer. Não existe nenhuma pressão para que esta criança continue uma carreira de atriz. Nesse momento ela está brincando, brincando de ser atriz. Mas brinca bem. A Mel não faz personagem, ela é o personagem. Quando ela está dentro da cena, ela é presente na cena.”

E é uma figura!

 Toda Mel tem que ser uma menina doce?

Mel Maia: Doce, eu não sei se eu sou doce. Mas eu nunca me experimentei, mas não me acho doce não.

 Mas é doce de meiga!

Mel Maia: Ah, tá! Mas doce (lambe a mão), doce eu não sou não.

Tudo vira brinquedo na mão dela!

Chegou a Rita versão adulta! Débora Falabella vai viver a protagonista na segunda fase da novela.

“No primeiro dia que a gente se encontrou, que a gente foi fazer a chamada juntas, já achei o máximo, adorei. Agora, vendo as cenas dela no ar está sendo mais uma coisa boa para minha personagem”, conta a atriz.

José de Abreu é o tio preferido. E ele entrega: Mel apronta todas na hora de gravar! “Eu faço uma cara de bravo, vou para cima dela, olho para ela e ela faz uma careta”, diz o ator.

Até a supervilã morre de amores.

“Ela é muito boa atriz. Criança pode dispersar no set. Isso não acontece com ela. As cenas mais difíceis com ela, ela entende, ela compra”, comenta Adriana Esteves.

“E eu choro bem melhor do que você!”, dispara Mel.
publicidade
'
 

Nenhum comentário: