4.04.2012

Moda GG: truques para valorizar a silhueta plus size

Mulheres manequim GG podem compor looks sem abrir mão da elegância, confira as dicas!

Na foto, modelo exibe duas opções de peças para usar no trabalho.
Na foto, modelo exibe duas opções de peças para usar no trabalho.
Por PAULA FACIROLI
Ganhando cada vez mais adeptos no universo fashion, a moda "plus size" tem permitido às mulheres gordinhas realçarem seus estilos a cada nova estação. A tendência já é destaque em coleções de grifes famosas e tema de grandes eventos como o "Fashion Weekend Plus Size", realizado no mês passado em São Paulo.
As mulheres manequim GG podem compor looks sem abrir mão da elegância. "A dica é evitar faixas marcadas na cintura, barrados e diversas quebras horizontais", disse a consultora de imagem pessoal e corporativa Marcele Goes, diretora da Estilo Sob Medida e membro da AICI (Associação Internacional de Consultoria de Imagem). Outra sugestão é de que a roupa tenha modelagem adequada às partes volumosas. "O recorte de busto, por exemplo, precisa comportar o busto por completo. Além disso, um casaquinho não pode ser usado somente aberto. Precisa envolver quase todo o corpo, mesmo que não feche completamente", observa a especialista.
CONFIRA OPÇÕES DE LOOKS PLUS SIZE
Abusar das cores também é uma dica para valorizar o visual. "O preto é ótimo para camuflar visualmente, porém, não é a única opção. Um com cores bem profundas, como marinho, berinjela e cinza chumbo, contraem tanto quanto o preto e dão outro ar à produção", disse.
A maquiagem também pode ser explorada. "É importante fazê-la mais elaborada, para arrematar perfeitamente o look e chamar atenção para o rosto", diz Marcele. O uso de decotes ou roupas coloridas, assim como um detalhe de ombro ou um belo brinco, também contribuem para realçar a parte de cima do corpo.

Nenhum comentário: