4.03.2012

Ir ao cinema pode engordar

DIETA NO CINEMA: COMO VENCER AS TENTAÇÕES?

Dieta no cinema: como vencer as tentações?
Ir ao cinema pode ser mais gostoso se você fizer algumas trocas. Confira!

“No escurinho do cinema, chupando drops de anis...”, quem dera se tudo se resumisse a drops de anis. Ir ao cinema se transformou em sinônimo de comilança. Pipoca, refrigerante, chocolate, balas e amendoins são as guloseimas mais comuns. Então, como conciliar este lazer com a dieta?
Parece uma tarefa impossível, mas não é! O segredo é substituição e não privação. Você pode se divertir desde que faça algumas trocas sem abrir mão do sabor. Ou seja, sem consumir tantas calorias, você consegue se divertir e não fica com a consciência pesada!
Pipoca
Você não precisa escolher aquele saco pequeno. Mas, vamos combinar que o pacote tamanho G é um exagero. Fique com o médio e peça o sabor sem manteiga. Na hora do sal, trate de colocar apenas um sachê. Lembre-se de que o sal contribui para termos celulite!
Refrigerante
Muita gente reclama de ter de tirar o refrigerante da alimentação, mesmo sabendo que ele pode ser um vilão não só para a beleza, mas, também, para a saúde. Por isso, vamos abrir uma exceção no cinema. Se você não consegue substitui-lo por um suco de frutas, fique com a versão “zero”. Como o próprio nome já diz, ele tem zero calorias, enquanto o normal tem cerca de 220.
Chocolate
Você pode comer chocolate, desde que não ultrapasse a marca de 25 gramas. Pesquisas mais recentes até comprovaram que chocolate pode emagrecer. Mas, nada de exageros. Esqueça chocolate branco e aqueles cheios de recheio. Compre uma barrinha de 30 gramas de chocolate meio amargo, que tem 180 calorias. Para se ter uma ideia, a mesma quantidade de chocolate ao leite tem 250 calorias.
Cachorro quente
Já virou mania comer cachorro quente no cinema. E quanto mais recheado, mais as pessoas gostam. Porém, quem quer emagrecer precisa se controlar. Por isso, se vai se render ao sabor do lanche, fique restrito à salsicha e ao molho. Pense que o pão já não é light e salsicha é um embutido, ou seja, contém muito sódio e quase nenhum nutriente saudável.

Nenhum comentário: