4.04.2012

Cabelos: dicas de inverno




Cuidados com o cabelo no inverno

Descubra quais cuidados você deve ter com o cabelo no inverno

Por Alessandra Busko

cuidados cabelo inverno3 Cuidados com o cabelo no inverno
No inverno, os cabelos precisam de cuidados especiais devido às baixas temperaturas. Neste período, costumamos tomar banhos mais quentes e a alta temperatura da água acaba retirando o óleo do couro cabeludo, que tem função de proteção natural e lubrificação dos fios.
Com a retirada deste óleo natural, o cabelo poder ficar com um aspecto ressecado, quebradiço, com pontas duplas. Em alguns casos, o organismo entende que preciso repor essa ausência de oleosidade e por isso, os cabelos podem ficar com aquele aspecto engordurado.

Hidratação

Utilizar shampoo e condicionador de boa qualidade e adequados para seu tipo de cabelo e fazer hidratação é a melhor opção para manter os fios saudáveis no inverno.
Primeiramente é preciso fazer uma limpeza profunda dos fios e retirar todas as impurezas. Em seguida, faça uma hidratação com um creme específico para o seu tipo de cabelo. A hidratação deve ser repetida semanalmente.

Água morna

A água quente é um dos principais inimigos do cabelo no inverno. Desidrata os fios, aumenta a queda e provoca uma descamação o couro cabeludo que pode ser confundida com caspa. Por isso, evite água quente nos fios ao máximo, utilize sempre água morna.

Oleosidade

É natural os cabelos ficarem mais oleosos no inverno. Por isso, opte por condicionadores e cremes mais leves e para desembaraçar os fios, use produtos sem enxágüe.

Secador

O uso do secador deve ser feito corretamente, pois o ar quente nos fios provoca o enfraquecimento. Para que isso não ocorra, antes de secar o cabelo aplique um protetor térmico ou reparador de pontas para proteger os fios.

Dormir com cabelos molhados

Não é recomendado dormir com o cabelo molhado, pois além ficar úmido, torna-se fraco e quebradiço. Evite também usar chapéus, boinas, lenços e gorros em excesso, pois aumentam ainda mais a oleosidade do cabelo ocorrendo e podem provocar o surgimento de fungos e bactérias no couro cabeludo.

Massagem no couro cabeludo

Ao lavar os cabelos, massageie o couro cabeludo. Assim, a circulação e oxigenação estarão ativas e ocorre o aceleramento no crescimento dos fios.

 
1/12
CASTANHOS - As morenas reinarão absolutas. Só que não estamos 

falando do pretão à la Mortícia Adams. O quente mesmo serão os tons 

mel e castanhos, principalmente os puxados para madeira e chocolate. 

Gladys dá a dica para não cair na mesmice do monocromático: 

 "Faça um tom sobre tom para conseguir um efeito degradê".
Crédito: Dreamstime

CASTANHOS - As morenas reinarão absolutas. Só que não estamos falando do pretão à la Mortícia Adams. O quente mesmo serão os tons mel e castanhos, principalmente os puxados para madeira e chocolate. Gladys dá a dica para não cair na mesmice do monocromático:

    COQUES E RABOS DE CAVALO - Já Mariana acredita que quem vai roubar a cena são os coques e rabos de cavalo mais altos e com um ar bagunçado. “Aproveite e brinque muito com grampos coloridos e com strass para fazer algo diferente”, diz a hair stylist, que dá uma dica para você não quebrar os fios ao fazer os penteados: "Amarre-os com tiras de meia calça velha".DICA - Caso tenha dúvida se o seu tipo de rosto fica bem com o corte que deseja, o truque é ir para o oposto do formato. Mariana ensina: "Se tiver rosto redondo, invista em algo quadrado e assim por diante".ABAIXO DOS OMBROS - Já para as meninas com ondas, a hair stylist Mariana Gorin sugere o corte logo abaixo dos ombros, também em camadas, só que menores.JOÃOZINHO - Na hora de passar a tesoura, quem quiser cabelo curto pode se jogar no estilo Joãozinho sem se preocupar com nada. "O curtinho já é por si só o acessório de quem o adota", assegura Mariana.PRETOS - Orientais podem ousar ao substituir o preto básico pelo marrom. “As negras podem optar por mechas claras apenas para dar uma iluminada no visual, que é um charme”, sugere a hair stylist Mariana Gorin, do Fashion Clinic, no Rio.LOIROS - Mariana Gorin ressalta que, para as loiras, a saída são os tons mais fechados, como as nuances douradas.
  • CASTANHOS - As morenas reinarão absolutas. Só que não estamos falando do pretão à la Mortícia Adams. O quente mesmo serão os tons mel e castanhos, principalmente os puxados para madeira e chocolate. Gladys dá a dica para não cair na mesmice do monocromático: "Faça um tom sobre tom para conseguir um efeito degradê".

  • VERMELHOS - O vermelho só será permitido se a pele for bem branca, caso contrário pode não dar o efeito de contraste desejado. Para fugir do vermelho puro, Mariana Gorin recomenda puxar algumas mechinhas cor de mel.

  • CACHEADOS - As ondas serão as grandes vedetes da temporada, na linha “doce balanço a caminho do mar”. Uma ótima notícia para quem é escrava da chapinha ou vive fazendo escova progressiva é que, segundo Gladys, os lisos vão ficar para escanteio. Mariana concorda: "A escova só será utilizada como modeladora. No entanto, não poderá faltar um bom leave-in na nécessaire para dar aquele up no penteado".

  • ALTURA DOS OMBROS - Fios na altura dos ombros serão hit, comprimento que já faz a cabeça de muitas celebridades, como Paola Oliveira, Scarlett Johansson e Selena Gomez. Para quem tem os cabelos lisos, Gladys recomenda apostar nas pontas desfiadas com um movimento desconectado nas laterais, para dar leveza.

  • FRANJAS - Quem gosta pode adotar o franjão. "Cabelos crespos pedem nuca de fora, pode apostar no degradê. Com muito volume, principalmente no topo da cabeça", sugere Gorin.

  • TRANÇAS - Para Gladys, as tranças de todos os tipos vão continuar a dar o ar da graça, e os penteados meio presos estarão nas cabeças das mais românticas: "Abuse das tiaras, arcos e faixas, são uma sensação".

<>


compartilhe esta galeria!

Cabelos no mundo da beleza 

 Poucas e Boas
Dicas de inverno, por Ricardo Inácio do RITZ (SP)

.
- Lave o cabelo pelo menos três vezes por semana para evitar a queda, usando-o sempre solto e escovado.
- Não lave o cabelo com água muito quente.
- Use o cabelo solto, utilizando uma faixa ou lenço ou até mesmo uma boina. Não prenda o cabelo com elástico (eles tendem a ressecar no inverno).
- Ao dormir, use um protetor para hidratar, regenerar e evitar o ressecamento.
- Na escovação, use um protetor térmico
- Para mulheres de cabelo cacheado, lavagem e creme modelador de cachos.
                                                      Cabelo direto de Bolonha (Itália)



Nenhum comentário: