Dietas para Emagrecer 
Hoje em dia existe muita escolha em termos de dietas para emagrecer e em outros produtos de emagrecimento. Os produtos de dietas e emagrecimento prometem resultados rápidos e garantidos de perda de peso, muitas vezes sem qualquer exercício ou esforço. As promessas sem fim de um comprimido ou medicamento para perder peso e emagrecer, faz com que todas as pessoas que querem emagrecer e perder gordura fiquem sempre com uma esperança que seja possível.
Ao mesmo tempo, somos constantemente inundados com notícias que esta ou aquela dieta mais recente vais funcionar connosco desta vez.
A dieta de South Beach, dieta das zonas, dieta de Atkins, dieta de baixos hidratos, dieta da beringela, dieta da sopa, dieta Mediterrânica, dieta de perder peso LA, dieta dos Vigilantes de Peso, dieta dos diabéticos, dieta de baixo colesterol, dieta de comprimidos, dieta dos 3 dias, dieta sem gorduras, dieta das proteínas, dieta dos líquidos, dieta das toranjas, dieta dos grupos sanguíneos, dieta sem glúten, dieta vegetariana, dieta Vegan, dieta de desintoxicação, dieta da Candida, dieta de Hollywood, dieta das calorias negativas, dieta das 1200 calorias, dieta de comida crua, dieta das fibras, dieta macrobiótica, dieta da limonada, dieta da usp, entre outros, são exemplos de planos de dieta que nos ajudam a conseguir emagrecer e perder peso de forma rápida.
Estas dietas rápidas, comprimidos de emagrecimento e todos os tipos de esquemas de emagrecer rápido estão cada vez mais conhecidos e na moda, mas no entanto, dois terços da população ainda está acima do peso recomendado. Ainda mais chocante é que um terço da população é clinicamente obesa.
Com todas estas “soluções” ao nosso dispor, porque é que a obesidade ainda é um factor suficientemente alarmante para lhe chamarem a epidemia do século XXI? Porque é que cada nação de países desenvolvidos está a engordar? De certeza que não é por não estarmos a tentar!
Pelo contrário, nos países desenvolvidos estamos cada vez mais e mais do que nunca a tentar perder peso através de dietas e outros tipos de produtos de emagrecimento. Todos os anos a indústria da saúde e suplementos alimentares cresce, as pessoas compram mais comprimidos para controlar o peso, há mais pessoas nos ginásios, mais pessoas compram dietas e comidas de dieta. A Marketdata fez um estudo e chegou à conclusão que nos Estados Unidos, 80 por cento das pessoas que estão acima do peso recomendado e 87 por cento dos obesos estão a tentar perder ou manter o seu peso!
Como podemos ver no site mygoals.com, 80% das pessoas faz uma resolução de ano novo. Uma grande parte, 26%, desejou melhorar a sua condição física e saúde, fazendo desta a maior categoria da auto-ajuda. Não é o primeiro ano que isto acontece, é assim ano após ano!
Então, existe algum produto de emagrecimento saudável que realmente funciona? A resposta é provavelmente sim. Apesar de existirem muitos produtos de emagrecimento e perda de peso fraudulentos no mercado, existem também (bem escondidos) programas de perda de peso que funcionam. O desafio é conseguir encontrar essa dieta ou plano alimentar!

Os Clientes Habituais dão Dinheiro…

 
A indústria das dietas e do emagrecimento é uma máquina de fazer dinheiro gigante. Em 1990 o volume os Americanos gastavam 30 biliões de dólares por ano em produtos de dieta, e em 2005 a industria cresceu e teve um volume anual de 44 biliões de dólares tendo crescido ainda mais. Com todo este dinheiro, será que as pessoas não pagaram já o suficiente para resolver este problema?
Como é que estas empresas conseguem fazer mais dinheiro ano após ano? É que 44 biliões de dólares são muito papel! A resposta a essa pergunta é clientes habituais. Porque 98% das pessoas que fazem dieta acabam por ganhar o peso todo de volta menos de 5 anos depois. Destes indivíduos, 90% acabam por ganhar ainda mais peso do que perderam inicialmente, devido ao pânico e hormonas que o corpo segrega numa tentativa de estabilizar o ritmo metabólico a longo prazo.
Como é que as empresas que vendem estes produtos têm tantos clientes habituais? A indústria da perda de peso e das dietas é bastante única nesse aspecto, quando alguma coisa falha, raramente se culpa o produto. Somos pressionados a encontrar outra empresa que quando esse produto falhar, somos nós a culpar-nos. Na maioria das vezes, depois de desistir de outra dieta ou plano de emagrecimento, pensamos para nós próprios “Bem… talvez eu não seja bom a fazer dietas.” A tendência é acreditar que falhámos a dieta em vez de culpar o produto.
Se aplicarmos a mesma teoria à indústria automóvel, rapidamente percebemos como esta maneira de pensar está errada. O que aconteceria se levássemos o nosso carro ao mecânico para ser arranjado e quando o fossemos buscar, o mecânico dissesse “Não consegui arranjar o problema, mas por favor pague a conta.” Você pagava a conta e pensava, “Pois se calhar o carro é que é mau!” Claro que não! Isso seria ridículo, mas é exactamente os que fazemos quando lidamos com dietas!

Não é igual para todos

 
O que devemos entender é que provavelmente não existem um produto de dieta ou emagrecimento que funciona para todos nós, pode não ser o que o seu colega de trabalho ou amiga usou. Para encontrar o melhor programa de emagrecimento temos que entender que todos os corpos não são iguais. O que funcionou com o nosso familiar ou cara-metade pode não funcionar connosco e o que funcionou connosco pode não funcionar com os outros.
Podemos dizer com certeza que um suplemento dietético funcionou em alguma pessoa, mas não podemos dizer que uma dieta ou suplemento tenha ajudado toda a gente! Cada pessoa tem um metabolismo único e necessidades nutricionais individuais, por isso não existe uma dieta que pode funcionar em toda a gente.

Como Encontrar a Certa

Alguns queimadores de gordura que estão no mercado são eficazes. Outros são um roubo total. Como é que consegue ver a diferença e distinguir os que funcionam dos que são fraudes? Onde deve ir para ter informação correcta sobre perda de peso e emagrecimento?
Primeiro que tudo, deve falar com o seu médico de família. O seu médico de família é a pessoa que vai ser mais honesta consigo e dar-lhe os factos. Além disso, ele ou ela podem ajudar a decidir qual o suplemento para emagrece e perder peso que é o mais adequando para a sua situação pessoal. Também existem várias organizações que providenciam informação sobre perder peso e emagrecimento na internet.
 
Quando está à procura de uma dieta ou plano alimentar, é importante que nenhum tipo de comida seja estritamente proibido. Não deve haver excepções (ou muitas excepções) de comidas a evitar completamente durante toda a dieta. Porquê? Porque isso é meio caminha andado para falhar ou desistir! Por exemplo, se adora gelado de chocolate, é o seu favorito e durante uma festa de família não come gelado de chocolate, é meio caminho andado para chegar a casa e comer um pacote inteiro à pressa!
Evitar totalmente as nossas comidas preferidas é estar a privar demasiado de um grande prazer, e a maioria das pessoas não aguenta durante muito tempo. Assim as pessoas vão acabar por comer compulsivamente e destruir os esforços que fizeram, desistindo depois da dieta.
Uma melhor escolha é apreciar os alimentos em moderação. Veja as doses! Aprecie e deguste o saber do gelado de chocolate! É melhor apreciar três bolas de gelado de chocolate e parar, do que deixar de comer completamente, para depois comer um litro de gelado.
 
Uma boa dieta ou programa de nutrição também nos ajuda a visualizar e controlar o custo dos alimentos que comemos. Não estamos a falar em euros ou reais, estamos a falar do custo de SAUDE dos alimentos. Quando comemos esse gelado de chocolate, temos de saber que há um custo por apreciar esse gelado. Quando enchemos a taça de gelado, fazemos uma pequena pausa para pensar para nós próprios: “Se eu comer esta taça de gelado tenho que fazer mais __ minutos de exercício… Será que vale a pena?” Talvez, talvez não. Isso cabe a cada um de nós decidir.
O que interessa é que devemos estar conscientes das nossas decisões alimentares. Não há alimentos que são proibidos, mas temos de ter cuidado com o tamanho das porções e considerar o custo dos alimentos. Qualquer programa de dieta bom vai incorporar estes conceitos e vai ser aprovado pelo seu médico.

Como Escolher o Melhor Suplemento de Emagrecimento

Quando está a procura do melhor suplemento alimentar para emagrecer, é muito importante que peça a opinião ao seu médico de família. Tomar comprimidos para emagrecer, juntamente com a supervisão do seu médico, combinando com uma dieta sensata e exercício regular, levam a uma perda de peso com rapidez e com muito mais facilidade!
Deve ter atenção aos suplementos que não fazem o que prometem. Cada vez que nos viramos somos bombardeados com o último, melhor, mais inovador e revolucionário tratamento para a obesidade. Os truques e esquemas não para de aparecer! A triste verdade é que muito poucos destes produtos funcionam. Ainda menos destes suplementos vão resultar em perda de gordura permanente e definitiva. São muito poucos dos produtos milagrosos que estão no mercado que não são enganosos e muitos deles são perigosos, são um perigo de vida.
 
Vejamos como exemplo o medicamento com receita médica Meridia. Ajuda-o a perder peso? Algumas pessoas respondem que sim. Outras respondem que não. O Meridia pode matá-lo? A resposta a esta pergunta é um “talvez” muito nervoso. Houve uma petição para tirar o produto do mercado, porque houve vários casos de utilizadores do Meridia que morreram com problemas cardíacos… muitos destes indivíduos estavam na casa dos 20 e dos 30 anos… Muito antes do medicamento ser lançado no mercado, a FDA sabia que o medicamento “podia aumentar a pressão sanguínea”. Dá que pensar, porque depois destes acontecimentos o medicamento Meridia ou Reductil ainda continua no mercado e é vendido como genérico na internet.
Outro exemplo de um medicamento para emagrecer é o Ephedra. O Ephedra foi banido do mercado nos Estados Unidos à cerca 3 anos, em parte devido às numerosas mortes atribuídas a este suplemento alimentar para perda de peso. No dia 14 de Abril de 2005, um juiz federal no Utah reverteu e cancelou o caso e o medicamento voltou a ser vendido. Minutos após esta notícia, houve uma vaga de spam de milhões de mensagens de e-mail a dizer COMPREM COMPREM COMPREM antes do medicamento ser novamente banido.
O Ephedra ajuda pessoas a perder peso. O Ephedra é seguro para algumas pessoas em doses reduzidas. Mas há um pequeno detalhe que é o facto de pessoas terem MORRIDO por causa do medicamento, e que foi clinicamente provado que o Ephedra foi a causa de morte.
Outro exemplo de medicamentos perigosos é os esteróides. Por alguma razão algumas pessoas meteram na cabeça que esteróides anabólicos são a melhor maneira de perder peso. Apesar da boa documentação existente sobre efeitos secundários do uso e abuso de esteróides, a promessa de perder peso de forma rápida e fácil faz como que as consequências sejam ignoradas. O que é mais grave nesta situação é que a maioria dos abusos com esteróides é feito por adolescentes e pessoas abaixo dos 25.
Apesar destes maus exemplos, existem vários suplementos alimentares que funcionam e são seguros. Vou repetir que é sempre boa ideia de falar com o seu médico antes de começar a tomar qualquer suplemento alimentar.
Três suplementos populares e que fazem perder peso depressa são o ChromeMate, Lipotronic Plus e a Super L-Carnitina.
O crómio ajuda a insulina a metabolizar gordura, a transformar a proteína em músculo e a converter o açúcar em energia. O ChromeMate é uma fórmula única de crómio interligado através de niacina e é feito para optimizar a produção de energia. O suplemento faz efeito aumentando 20 vezes a quantidade de glucose disponível para a produção de energia. A glucose é também o nutriente mais importante para controlar o açúcar no sangue, o que diminui os desejos de açúcar. Este suplemento foi analisado pela Auburn University nos EUA e foi provado que o ChromeMate reduze o colesterol em cerca de 14%, depois disso foi dada uma patente para a diminuição de colesterol.
A formula Lipotronic Plus foi criada cientificamente para acelerar a decomposição, distribuição e queima (oxidação) das gorduras saturadas. Os ingredientes activos aceleram o processo de queima de gordura decompondo as células gordas em partículas mais pequenas (emulsificação) que depois são utilizadas como energia para o exercício físico.
A L-Carnitina é um aminoácido essencial para a queima da gordura. A carnitina também acelera a queima da gordura, sem ela a gordura não pode ser absorvida pelos músculos para ser utilizada como energia. Pode dizer-se que a L-Carnitina é o que leva a gordura para o músculo para depois ser queimada para ter energia para o exercício físico.
Existem mais suplementos para perder peso e queimar gordura, pode consultar outros artigos do site para mais informações.

Exercício para Emagrecer

Já falámos sobre dietas e suplementos para emagrecer, agora é essencial falar neste terceiro e mais importante componente na saúde física: exercício físico.
O exercício físico é um método de perder peso e emagrecer que nunca foi banido, nunca levou a investigações e nunca foi culpado por ser fraude. O exercício físico é o único caminha para a saúde e perda de peso que virtualmente todos os médicos recomenda. O exercício é seguro, eficiente e traz muitos mais benefícios a nossa saúda que qualquer dieta ou medicamento possa trazer. O exercício é divertido, dá energia, motiva e é a maneira mais poderosa de melhorar a nossa vida, saúde e bem-estar.
 
Sim, é possível perder peso sem fazer exercício regularmente. Apesar disso, a dieta combinada com exercício físico vai ajudar a queimar gordura com maior rapidez do que alguma vez pensou! Emagrecer e perder peso através de exercício físico vai ser uma perda de peso saudável devido a estes benefícios do exercício físico:
1. Fortalece os músculos 2. Fortalece os ossos 3. Fortalece os ligamentos 4. Fortalece os tendões 5. Fortalece o sistema imunitário 6. Melhora a tonificação muscular 7. Melhora o endurance 8. Aumenta a força 9. Aumenta a auto-estima 10. Aumenta a auto-confiança 11. Melhora o equilíbrio 12. Melhora a aparência física 13. Melhora a performance física 14. Aumenta a tolerância à glucose 15. Melhora a circulação 16. Melhora a memória 17. Diminui o risco de problemas cardíacos 18. Diminui o risco de diabetes 19. Diminui o risco de cancro 20. Baixa a pressão sanguínea 21. Baixa o colesterol 22. Diminui o risco de AVC 23. Diminui o risco de osteoporose 24. Diminui o risco de artrites 25. Diminui as necessidades de medicação 26. Diminui o risco de lesões 27. Diminui a massa gorda 28. Ajuda a resolver problemas de sono 29. Diminui complicações pós operatórias 30. Diminui a frequência de doenças 31. Previne a doença de Alzheimer 32. Previne a perda de massa muscular 33. Aumenta o metabolismo 34. Suaviza os sintomas da menopausa 35. Cria uma gravidez mais saudável 36. Diminui problemas de parto 37. Reduz problemas de ovulação 38. Reduz a azia.
Chegar ao seu peso ideal através de um estilo de vida activo e saudável diminui os riscos saúde e problemas médicos em 90 porcento dos pacientes obesos. Além dos benefícios descritos em cima, as pessoas que estão em forma tem uma hipótese oito vezes menor de morrer com cancro, e tem 53% menos hipóteses de morrer de outra doença qualquer. As pessoas que estão em forma têm também 8 vezes menos hipóteses de morrer com problemas cardiovasculares.
 
O exercício regular, é sem dúvida a peça mais importante do puzzle e a melhor maneira de conseguir emagrecer depressa. O exercício é também a maneira mais segura de emagrecer e perder peso permanentemente, combinado com uma dieta saudável e um plano nutricional fará com que o corpo queime gordura com grande rapidez.
Perder peso depressa é possível, com acompanhamento médico, deve combinar uma dieta sensata e saudável, juntamente com um suplemento para emagrecer que seja saudável e eficiente e com exercício físico. Quando combinar estas três estratégias de emagrecimento emagrecer e perder peso é garantido.
Aqui neste site pode ler sobre várias dietas para emagrecer. Estas vão dar muito sucesso para emagrecer e perder gordura. Boa sorte na sua dieta e emagrecimento! 

ESTAS MATERIAS PARA EMAGRECER SÃO SOMENTE PARA INFORMAR AOS LEITORES DOS "boaspraticasfarmaceutica" PARA EMAGRECER CORRETAMENTE UM PROFISSIONAL DEVIDAMENTE HABILITADO DEVERÀ MONITORAR . Abs.