4.03.2012

Está solteira? Confira 5 razões para continuar assim



Ser solteira pode ser visto como uma situação triste, no entanto, também proporciona muitas vantagens e momentos agradáveis. Foto: Getty Images Ser solteira pode ser visto como uma situação triste, no entanto, também proporciona muitas vantagens e momentos agradáveis
Para muitas mulheres a condição de estar solteira pode soar de forma negativa. "Encalhada", "ficar pra titia". Quem nunca ouviu tantas bobagens daquela sua tia-avó? A verdade é uma só: as mulheres estão se casando e tendo filhos mais tarde. Portanto, ainda é tempo de aproveitar a vida enquanto não encontra a alma gêmea. Veja cinco razões para continuar mais um tempo solteira, de acordo com o site Savvy Miss.
Usar uma roupa confortável
Quantas vezes você não se montou inteirinha com uma roupa apertada e curta e um sapato alto que deixa seus pés em frangalhos só para fazer bonito para o gato? Pois é. Estar solteira tem lá suas vantagens, uma delas é poder se vestir de forma mais descontraída, sem o compromisso de estar linda todos os dias para surpreender o namorado. Lembre-se de que estar numa roupa confortável é como o pretinho básico. Toda mulher deve ter essa experiência na vida.
Comer sem culpa
Em tempos em que a obesidade assola milhares de pessoas no mundo, comer às vezes parece um delito grave. Quando estamos namorando, a culpa parece maior ainda, pois você se cobra de não poder engordar um único grama com medo de perder o gato. Mas estar solteira pode ser muito prazeroso. É poder comer um hambúrguer sem culpa do julgamento alheio, principalmente para algumas mulheres que têm namorados que soltam indiretas de que você está comendo demais.
Dê um tempo na caça
Quando as mulheres não lidam bem com a solteirice, é muito comum saírem para "caçar" em bando com as amigas. Baladas em todos os finais de semana, encontros de happy hour depois do trabalho, os dias parecem curtos para a arte de caçar. Tudo parece um compromisso na missão de arrumar um homem. Nessa busca desenfreada, você já parou para pensar o quanto pode ser delicioso passar uma noite de sexta-feira em casa, ouvindo uma boa música, tomando um copo de vinho ou lendo seu livro favorito? Pois é, há coisas que só uma solteira pode fazer. Dê um tempo para si mesma.
Seja você mesma
Muitas mulheres, quando estão acompanhadas, tendem a se moldar para ficar parecidas com seus companheiros. É como se perdessem a personalidade para agradar ao outro. Erro. O maior charme feminino é poder ser autêntica, ter personalidade, sem medo do que os outros pensem. Treine esse "desapego" enquanto está solteira e não se esqueça de que você é mais importante do que qualquer outra pessoa. Só assim a felicidade irá bater à sua porta.
Seja feliz no trabalho
Não é raro observar mulheres que deixam a carreira de lado esperando pelo príncipe encantado. Em vez de ficar na inércia enquanto isso não acontece, aproveite que está solteira para ser feliz na carreira. Mude de emprego, se reinvente, pense num plano B, altere o foco. Não queira fazer um pacto com a infelicidade e se contentar com pouco porque seu objetivo único e exclusivo é conseguir um homem para casar.
Ponto a Ponto Ideias

Nenhum comentário: