7.17.2012

ÓLEO EXTRA-VIRGEM DE ABACATE É ANTIOXIDANTE E FAZ BEM AO CORAÇÃO

faixa_alimentacao.png
Óleo extra-virgem de abacate é antioxidante e faz bem ao coração
Óleo extra-virgem de abacate reduz o colesterol ruim e eleva o bom! Saiba mais!

Em 2010, o óleo de abacate já era considerado um alimento de grande importância para a saúde. Atualmente, especialistas vêm reconhecendo, cada vez mais, a eficiência deste alimento no combate aos radicais livres e ao colesterol ruim. A vitamina E presente no óleo estimula o sistema imunológico e é um potente antioxidante.
De acordo com Edson Credidio, médico nutrólogo, clínico geral, doutor em Ciências de Alimentos pela Unicamp (Universidade de Campinas), o abacate contem quase duas vezes a quantidade de potássio da banana e devido a isto melhora e previne as cãibras. “Indico o abacate para o aumento do bom colesterol, para controle de constipação intestinal, controle de peso, melhora do fígado, auxilio a patologias renais, melhora da pele e cabelos”, disse o especialista.
Ainda segundo o nutrólogo, o óleo de abacate possui o composto beta-sitosterol que reduz o LDL(Colesterol- Ruim) e eleva o HDL (Colesterol bom). Sobre os benefícios para o coração, Edson Credidio explica que, cada vez mais, o óleo está sendo reconhecido como benéfico ao organismo humano. “Além de ser funcional tanto para os homens quanto para as mulheres, esta é a fruta mais rica que existe, apresenta ômega 3, ômega 5, ômega 6, ômega 7, ômega 9 e ômega 11, proteínas, potássio, vitaminas, minerais, fitoesterois e baixo teor de carboidratos”, afirmou. “Seu óleo, extraído de forma correta, mantém estes nutrientes presentes”, completou.
Por ser rico em gordura vegetal, o óleo de abacate deve ser utilizado como parte de um plano alimentar. Credidio explica que os danos no fígado podem ser provocados por gorduras saturadas de origem animal. “A vegetal só poderia levar a algum problema se for utilizada em excesso”, esclareceu.

5 razões para consumir abacate

Óleo e farinha de abacate são os novos aliados da saúde do brasileiro

Café verde: o antioxidante da vez

Nenhum comentário: