12.19.2012

Benefícios que sentir raiva do ex pode trazer


Sentir raiva por um tempo é normal e pode trazer benefícios Foto: Getty Images Sentir raiva por um tempo é normal e pode trazer benefícios

A raiva é algo que sentimos quando somos mal-tratados, machucados ou até mesmo diante de desafios que nos mantêm longe de nossos objetivos. Além disso, situações e pessoas injustas também despertam esse sentimento desagradável, mas o que não percebemos é que, algumas vezes, ele pode trazer alguns benefícios. É claro que não devemos alimentar a raiva para sempre, no entanto, por um tempo, ela pode ser, de certa forma, saudável. Por isso, o site Your Tango listou 4 vantagens que o fato de sentir raiva do seu ex pode trazer para a sua vida.
1. Você recebe atenção: você contará sua história para qualquer pessoa que ouvir. Todos ficam chocados e horrorizados com o que seu ex fez ou disse. Talvez, eles abracem você e dizem que você merece se sentir melhor. Portanto, estarão encorajando você. Ao mesmo tempo, eles validam o seu direito de sentir raiva ao concordar que o seu ex é uma pessoa que simplesmente não se importa. Isso fará você se sentir como se fosse uma boa pessoa ou, pelo menos, alguém melhor do que o seu ex é.
2. Você está punindo seu ex: para você, evitar sentir a raiva é como dizer que você aprova tudo o que seu ex fez ou disse. Por isso, parte de você acredita que ter esse sentimento é uma forma de puni-lo por tudo o que aconteceu.
3. Você sente a motivação que a raiva traz: sua raiva pode trazer o combustível que você precisa para lutar. Você pode achar também que o sentimento dá a energia que você precisa para conseguir o que você merece ou o que você acredita que seu ex tirou de você.
4. Você pode evitar a dor: enquanto estiver com raiva, você não precisa sentir a dor e a rejeição pelo fim do seu relacionamento. É mais fácil sentir raiva do que dor.
Comentarios

Nenhum comentário: