12.19.2012

CHELSEA BOOT TOMA AS RUAS NO VERÃO BRASILEIRO

Chelsea Boot toma as ruas no verão brasileiro
Veja a maneira ideal de usar estas maravilhas que invadiram as ruas do Brasil e do Mundo!

Quem disse que bota é um sapato que não combina com o verão? Para estar na moda, é preciso esquecer algumas regras e quebrar alguns antigos conceitos. A Chelsea Boot, também conhecida como a “bota do Chico Bento”, já que possui o cano mais baixo e elástico nas laterais, invadiu as ruas do mundo inteiro e é um dos calçados mais usados às vésperas do verão brasileiro.
Assim como outros tipos de sapatos, as variações são diversas, com saltos, texturas, estampas, franjas, enfeites e materiais diferentes, deixando o novo modelo ainda mais atraente e feminino. De estilo masculino, este tipo de calçado pode ser usado com vestidinho ou short, com calça mais ajustada ou com meia calça.
Elas são versáteis, o segredo é combinar com peças estilosas e ideais para cada tipo de corpo. As mulheres mais magras e altas podem combinar com calça skinny dobrada na barra, assim como as saias longas, lisas ou estampadas. Para as baixinhas, opte por bota e meia calça do mesmo tom, compondo um look monocromático, alongando a silhueta.
Bota de cor próxima ao tom da pele também funciona. Modelos em preto, marinho, cinza ou marrom tendem a “repartir” o tornozelo, causando a sensação de que a perna está mais curta. Para aquelas que têm o pé maior, modelos de bico arredondado disfarçam as grandes proporções.
No verão, abuse de tecidos leves e fluidos, saias, shorts, vestidos e macacões, pois estas são ótimas opções para os dias mais quentes! Peças de alfaiataria e renda dão o toque de elegância, para ambientes de trabalho ou eventos informais. Composições descontraídas e despojadas combinam com pessoas de estilo.
Conheça a história da Chelsea Boot
Elas vêm da Era Vitoriana, quando eram usadas em cavalgadas. Na década de 60, quem abusou do estilo das Chelsea foram os Beatles e os jovens Mods, na Inglaterra, que popularizaram e eternizaram o modelo.
De couro, camurça, tecido ou plástico (galochas), a ordem é optar por modelos confortáveis, para aguentar o dia e a noite. Nunca deixe de lado os acessórios: colares, pulseiras, cintos, clutches ou bolsas de couro são essenciais e complementam o visual.


A Chelsea Boot é um modelo de calçado que surgiu na Era Vitoriana e foi associado a montaria em cavalos. Suas características principais são o cano baixo com elástico na lateral, dando praticidade e segurança ao usuário. Seu modelo foi mania nos anos 60 quando os mods se apossaram da peça e popularizaram usando com ternos e calças skinny. Nas passarelas de inverno 2012 e verão 2013 masculinas, a bota ganhou versões de marcas como Dior HommeBottega Veneta. Aproveite sua atemporalidade e invista em um modelo que combine com seu estilo e que seja feita de material resistente como alguns modelos apresentados na galeria.



Nenhum comentário: