12.20.2012

Brasileiro é o novo vice-diretor executivo da Unaids


 

Loures tem mais de 28 anos de experiência em saúde e desenvolvimento
Foto: Marco Antonio Teixeira/21-03-2006
Loures tem mais de 28 anos de experiência em saúde e desenvolvimento Marco Antonio Teixeira/21-03-2006
RIO - O brasileiro Luiz Loures é o novo vice-diretor executivo do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre o HIV/Aids (Unaids). Nomeado pelo secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, substitui o americano Paul De Lay.
Segundo comunicado, Loures tem mais de 28 anos de experiência em saúde e desenvolvimento, especificamente em questões programáticas, políticas e clínicas na coordenação de resposta à doença. O brasileiro já serviu em diversos postos na Unaids, como diretor de assuntos políticos e públicos, alem de diretor do escritório executivo. Entrou no órgão em 1966.
Loures começou a carreira como médico de cuidados intensivos. Foi o médico-chefe da unidade de Aids do Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, e é considerado pela ONU uma peça fundamental na criação do programa nacional de combate à doença no Brasil.
O brasileiro foi fundamental na criação do programa nacional de Aids do Brasil e começou sua carreira como médico de cuidados intensivos, tendo sido o médico-chefe da unidade de Aids do hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

Nenhum comentário: