4.18.2013

DILMA BOLADA (sátira)

Etiqueta Entrevista – Dilma Bolada

profile 1_291x388[Por Equipe Etiqueta na Web]
O #EtiquetaEntrevista de hoje está super especial! Ela é linda, ela é diva, ela é capa de revista mas não faz foto no espelho para postar no Facebook. Quem é ela? A nossa Excelentíssima Presidenta Dilma Bolada que, entre um “compromisso” presidencial e outro, falou com a gente sobre tudo o que adora e o que lhe irrita nas redes sociais. Abram alas, a #RainhaDaNação vai passar:
Um monte de coisa me irrita nas redes sociais, é mais fácil perguntar o que não me irrita. Coisas como: Lula me pedindo até hoje pra mandar depoimento pra ele no Orkut, Marta Suplicy me marcando em fotos horríveis no Facebook…
  • Excelentíssima Presidenta, o que você acha de uma página como a nossa? Que faz reflexões sobre comportamentos na web?
Olha, acho muito bom. Atualmente as pessoas acham que a internet é terra de ninguém e podem fazer tudo o que quiserem como se ninguém estivesse vendo, graças a Deus e ao povo brasileiro eu mando não só no país mas como também na internet, logo fico constrangidérrima com o povo que não sabe se portar, sobretudo nas redes sociais. Acho que quanto mais dicas melhor, afinal país rico é país bem comportado até na web!
574763_106710496134283_8423856_n
  • O que mais irrita a senhora nas redes sociais?
Um monte de coisa, é mais fácil perguntar o que não me irrita. Coisas como: Lula me pedindo até hoje pra mandar depoimento pra ele no Orkut, Marta Suplicy me marcando em fotos horríveis no Facebook, a oposição fazendo montagens caluniosas com foto + frases que não condizem com a verdade e o povo sai compartilhando sem nem investigar antes, gente que explora demasiadamente o corpo para ganhar “popularidade” nas redes, gente que pede pra ser seguida no twitter… enfim, se eu falar tudo vou ficar aqui uma semana.
  • Quem merece ganhar um unfollow ou block da Dilma Bolada?
Quem usa as redes sociais só para reclamar 24 horas por dia, 7 dias da semana e pessoas que sentem a necessidade de compartilhar cada segundo da sua vida nas redes, é legal sim manter seus amigos informados, mas é sempre preciso ter bom senso, nem tudo vale um post.
555963_135800786558587_366920705_n
  • Que tipo de comportamento a senhora curte e acha que os “dilmetes” devem compartilhar nas redes?
Gosto de novidades, adoro saber de novo o que está rolando, se achou algo bacana, publique, as vezes a sofisticação e objetividade está no simples. E também acho muito importante você usar o botão compartilhar, muitos internautas preferem se dar ao trabalho de copiar algo que você criou em vez de usar a função. Copiar e plagiar as pessoas é algo que repudio completamente, dar os devidos créditos é sempre mais legal.
  • O que você tem a dizer para as pessoas que postam fotos fazendo biquinho, a famosa “duckface”?
Quem tem bico é tucano, quem nasceu estrela não precisa disso, tem gente que faz tantas caras e bocas que parece que teve um derrame. Fotos têm que ser naturais.
  • Uma hashtag bem popular no instagram é o #ProjetoVerão que geralmente vem acompanhada de uma fotos na academia. O que a senhora pensa sobre isso? Qual é o #Projeto da Dilma Bolada atualmente?
Tenho muitos, meu mais recente projeto foi o “Meu Tomate Minha Vida”, por razões naturais a safra do tomate não foi boa o que fez os preços subirem, como Presidenta tive que criar um mecanismo para garantir o vermelhinho PT na salada de cada dia do brasileiros.
536974_240639879408010_953058182_n
  • Por falar em Instagram, o que a senhora curte e o que não curte por lá? 
Sanciono: fotos de momentos felizes com a família e eventos interessantes.
Veto: foto de comida.
  • Para finalizar, deixe uma dica infalível para que a nação online “faça bonito” nas redes sociais!
Meu conselho é o seguinte: antes de postar qualquer coisa em qualquer rede social, faça a si mesmo(a) 3 perguntas básicas:
1. Esse conteúdo é interessante?;
2. Você acharia interessante se fosse um amigo seu que postasse isso?;
3. O que você está postando realmente traduz aquilo que você pensa/é?
Por muitas vezes é melhor não postar nada do que postar besteira. É o que eu sempre repito para mim mesmo todos os dias: não basta ser linda e tirar foto no espelho pra postar no Facebook, tem que ter conteúdo!
___
Curtiu nosso bate papo com a Dilma Bolada? Em breve postaremos a nossa conversa com o criador do fake da presidente que vem rendendo muitas risadas na timeline.
Siga o @etiquetanaweb

Nenhum comentário: