4.18.2013

Maquiadores apontam novas maneiras de usar tendências de beleza consideradas cafonas

Sombra metalizada, gloss e lápis azul foram lembrados

Gilberto Júnior
O maquiador Robert Estevão prepara a modelo Carol Fracischini para o desfile da Sacada Foto: Laura Marques/Agência O Globo
O maquiador Robert Estevão prepara a modelo Carol Fracischini para o desfile da Sacada Laura Marques/Agência O Globo

RIO — Tendências são coisas que vêm e vão no mundo da moda. Lembra da calça saruel, que já foi item proibido para qualquer um com o mínimo de bom gosto? Há três anos ela voltou com força e, agora, desapareceu das araras como se nunca tivesse existido. No universo da beleza, é claro que isso se repete. A sombra metalizada, banida das nécessaires pelos profissionais dos pincéis, quem diria, está de volta. O mesmo aconteceu com o gloss — que agora é usado até nos olhos, para dar brilho e aquele aspecto molhado. Com a ajuda dos maquiadores que estão a serviço das grifes no Fashion Rio, encontramos novas formas de usar com estilo alguns makes que, num passado próximo, estavam fora de circulação.Sombra metalizada por Robert Estevão (um dos maquiadores da Sacada)
"Eu achei que nunca mais iria ver sombra prateada nas ruas e ela voltou. O segredo é fazer um olho poderoso com uma boca mais apagada para não ficar demais".
Sombra azul por Rodrigo Gomes, que maquiou as modelos da Sacada
"Eu costumava achar a sombra azul um pouco cafona. Hoje, ela pode ser usada como delineador (basta molhar o produto), marcando levemente os olhos".
Lápis azul por Cris Biato, que fez o desfile da grife Andréa Marques
"Hoje em dia, vale tudo. Até lápis azul está liberado. Mas se pintar os olhos com um tom vibrante, escolha um batom mais discreto. O blush também deve ser bem leve".
Bocas vibrantes por Rogério Santana, que maquiou as modelos da Sacada
"Eu tinha preconceito com bocas vibrantes, como pink e laranja. Atualmente, eu gosto. A dica é passar o batom com o próprio dedo para não pesar".
Gloss por Helder Hodrigues, o responsável pela maquiagem da grife Andrea Marques
"Adorado pelas mulheres, o gloss está volta. Mas o produto deve ser usado com parcimônia para a boca não ficar muito molhada. O ideal é aplicar o produto na região dando leve batidas. O resultado final será bem saudável".
Blush alaranjado por Markito Costa, um dos maquiadores da Sacada
"Eu achava o blush alaranjado meio cafona. Mas, hoje em dia, o produtinho pode ser usado bem de leve nas maças do rosto, só para dar uma corzinha”.


Nenhum comentário: