6.27.2013

Dicas para deixar de atacar a geladeira à noite.

Dicas para deixar de atacar a geladeira à noite.
Muitas pessoas com vontade e determinação em ter uma alimentação saudável e perder peso dizem fazem um grande esforço todo o dia, mas à noite, tudo parece desmoronar. Às vezes, isso acontece porque as horas da noite são menos movimentadas e estruturadas ou porque criamos padrões que, uma vez formados, são difíceis de quebrar, como mordiscar durante o cozimento, ou sempre comer um doce depois do jantar ou ainda comer na frente da TV.
Ao longo da história, este hábito era necessário para alimentação dos nossos antepassados, ajudando no armazenamento de gordura para sobreviver quando a comida era escassa, mas hoje, tal costume pode se tornar um tormento pesado para sua saúde e cintura. Então, como você pode lutar contra isso? Confira aqui algumas dicas para evitar as idas a geladeira à noite.

Ligando os pontos

Para muitas pessoas, comer, em geral, independentemente do tempo, tende a ser irracional. Mas quando você começa a pensar sobre o alimento como combustível para a atividade pode ajudar a trazer a importância da qualidade e equilíbrio em foco. Em poucas palavras, o destino de uma refeição ou lanche depende do que está acontecendo em seu corpo durante as suas horas de pós-alimentação. Comer a maior parte de seu alimento à noite, quando o seu nível de atividade é baixa, resulta em muito mais combustível do que as necessidades do corpo e o excedente é enviado diretamente para as células de gordura. Seu corpo também faz a maior parte de sua manutenção, cura e trabalhos de reparação enquanto você dorme. Portanto, a qualidade do alimento que você come perto da hora de dormir é a chave. Lixo processado ​​não irá fornecer os blocos de construção que vão trabalhar no tecido muscular, manter um sistema imunológico saudável e a sua pele radiante.

Quebrar associações

Se a sua rotina noturna envolve comer mais do que você gostaria, vamos modificá-la mudando apenas a ordem de suas atividades à noite. Por exemplo, se você tende a fazer um lanchinho no intervalo da TV, passe a exercer alguma atividade nesse período (cheque sua caixa de email, lave uma louça etc). Basta quebrar a conexão entre certas atividades e alimentação. Criar uma nova rotina é importante nesse momento.
atacar geladeira à noite

Nenhum comentário: