6.27.2013

EUA lideram operação internacional contra drogas sintéticas


©afp.com / Brendan Hoffman
drogas sintéticasAs autoridades dos Estados Unidos anunciaram nesta quarta-feira uma operação internacional junto à Austrália, Barbados, Canadá e Panamá contra o tráfico de drogas sintéticas, detendo 150 pessoas e apreendendo mais de meia tonelada de substâncias ilegais.
Washington - As autoridades dos Estados Unidos anunciaram nesta quarta-feira uma operação internacional junto à Austrália, Barbados, Canadá e Panamá contra o tráfico de drogas sintéticas, detendo 150 pessoas e apreendendo mais de meia tonelada de substâncias ilegais.
A operação 'Sinergia' foi deflagrada em dezembro passado, com 75 prisões, e se acelerou nos últimos três dias, com detenções em 49 cidades, informou a departamento americano de combate às drogas (DEA) em um comunicado.

Leia também

Os Estados Unidos sofreram nos últimos anos um aumento considerável do consumo de drogas sintéticas, que se apresentam de diversas formas.
O gabinete do "czar" de combate às drogas emitiu um alerta especial em fevereiro de 2012, após a morte fulminante de 30 jovens vítimas de drogas sintéticas, que podem provocar alucinações durante dias.
"Estas drogas estão destruindo vidas", explicou a administradora do DEA Michel Leonhart, citada no comunicado.

Nenhum comentário: