Estação do sol e calor começa hoje com promessa de novos modismos e tendências
Rio - Ah, o verão! A estação mais querida pelos
cariocas chega hoje com novidades que prometem deixar os amantes do sol
ainda mais felizes. Para aproveitar os 90 dias de calor, veja algumas tendências que vão bombar nesta temporada. As novidades
vão desde o chope artesanal na praia, passando pelo telhadinho do sol na
areia, até as roupas com proteção solar de fator 50. E para quem quer
diversão, dois extremos: o clássico jogo de tabuleiro com mais de 300
perguntas sobre o Rio; e, na onda high tech, a barraca na praia com
wi-fi gratuito.
Quando bater a sede, opção de bebida
não vai faltar neste verão. A grande aposta dos mixologistas, os
‘coqueteleiros’ mais técnicos, é o frozen à base de cachaça e bitter
(bebida alcoólica de ervas aromáticas). “Como este verão promete ser o
mais quente, nada melhor do que um frozen. Mas nesta versão, ele será
mais amargo e com o sabor apurado da cachaça”, adianta o mixólogo Alex
Miranda, que cria drinks exóticos de morango com manjericão e bacon com
chocolate.
No Posto 10 da Praia de Ipanema, na
barraca da Nancy, a novidade para a estação é o ‘drink com tudo dentro’.
A base da bebida é o chá-mate, o queridinho dos cariocas. “A mistureba
tem mate, vodca, maracujá, morango e limão. É refrescante e acalma”,
garante Nancy da Silva, que trabalha na praia há 32 anos.
O bom e velho chope promete ganhar
espaço nas areias. Com um barril de 12 litros acoplado em uma mochila
térmica, os vendedores do ‘Irada’ querem conquistar seus clientes pela
originalidade. “É um chope artesanal fabricado aqui no Rio. O sabor é
leve, e o precinho, bom: 400 ml por R$ 8”, aponta o sócio da Irada
Felipe Nogueira, que lançou a marca neste mês ao lado do ator Malvino
Salvador.
Para se proteger do sol, as roupas
com tecidos especiais, que filtram 98% dos raios solares, serão cada vez
mais populares neste verão, quando a temperatura vai passar dos 40
graus. “Criamos um nicho de mercado que não existia. E a procura tem
aumentado cada vez mais”, declara o diretor da brasileira UV.Line,
Lyonel Pellegrino. Mas o que promete mesmo ser modinha entre os cariocas
é o telhadinho do sol. O acessório portátil, com dupla camada de
proteção solar fator 50 e almofada inflável, chegou na Praia da Barra
recentemente e já conquistou dezenas de fãs no quiosque do Denis.
“Teve cliente que passou a frequentar
esta praia por conta do telhadinho”, conta Denis de Carvalho, que, para
o verão 2015, colocará à disposição dos banhistas internet wi-fi
gratuita e pagamento via celular. “É o verão da tecnologia”, brinca o
barraqueiro.
E, por falar em brincadeira, o
Desafio Carioca periga ser o passatempo da estação. Criado pelo
jornalista Luiz André Alzer, autor do best-seller ‘Almanaque Anos 80’, o
jogo de tabuleiro reúne perguntas curiosas sobre o Rio e, claro, o
verão. “É para aprender se divertindo”, diz seu criador
Nenhum comentário:
Postar um comentário