5.16.2016

Entrevista de Michel Temer é recebida com panelaços: Fora Temer , Temer Golpista


15/05/2016 22h34

A entrevista do presidente interino Michel Temer ao programa "Fantástico" da TV Globo na noite deste domingo (15) gerou protesto em ao menos cinco capitais.
Foi a primeira entrevista de Temer à TV desde que ele assumiu a Presidência, no último dia 12, após a abertura do processo de impeachment contra Dilma Rousseff pelo Senado.
Em São Paulo, panelas foram ouvidas em Pinheiros, Higienópolis, Santa Cecília, Bela Vista, Consolação, Saúde, Vila Mariana, Vila Madalena e Pompeia. O protesto teve ainda gritos de "golpista", vaias, apitos e buzinas.
No Rio, houve protestos em Santa Teresa, Ipanema, Flamengo, Botafogo, Copacabana e Laranjeiras. Além do barulho de panelas e apitos, pessoas gritavam "Fora Temer" ou "Temer golpista".
Na praça São Salvador, reduto boêmio em Laranjeiras, houve protestos nos bares, enquanto a entrevista era transmitida em aparelhos de TV.
Moradores de Porto Alegre gritaram "golpista" e "fora Temer". As palavras de ordem foram acompanhadas de panelaços e buzinaços. O fenômeno ocorreu no centro da cidade e nos bairros Cidade Baixa, Menino Deus, Petrópolis, Bom Fim e Rio Branco. Além do barulho, os manifestantes acenderam e apagaram as luzes de suas casas enquanto Temer falava.
Em Brasília e Belo Horizonte, também houve panelaço. O protesto teve início por volta das 22h10 e durou cerca de 30 minutos.
Os panelaços se tornaram uma forma popular de protesto contra a presidente afastada Dilma Rousseff durante seus pronunciamentos na TV.
O primeiro foi registrado no Dia da Mulher, 8 de março, do ano passado, quando Dilma foi alvo de panelaços em ao menos 12 capitais.
PORTO ALEGRE
Dilma está em Porto Alegre desde a noite de sexta-feira (13) para passar o final de semana com sua filha Paula Araújo e os dois netos, Gabriel e Guilherme. No sábado (14), algumas pessoas deixaram flores na portaria do seu apartamento e um grupo feminista prestou uma homenagem.
A Frente Brasil Popular (FBP) tentou promover dois atos que acabaram cancelados. O primeiro deveria ser na sexta à tarde. Porém, Dilma adiou a viagem para conceder uma entrevista coletiva aos veículos de imprensa internacionais. No domingo, simpatizantes fariam um ato de desagravo no aeroporto Salgado Filho, durante sua partida. Entretanto, a presidente afastada adiou a viagem de retorno para segunda (16) por causa do mau tempo –choveu intensamente durante todo domingo em Porto Alegre.
Ainda não há confirmação se seu avião partirá do aeroporto Salgado Filho ou da base aérea de Canoas, na região metropolitana, onde costuma embarcar

Nenhum comentário: