5.17.2016

Com que batom vermelho eu vou?

lipstick
Olá pessoal!!
Não há cor de batom mais clássica e cercada de dúvidas do que o vermelho.
Dá para usar no dia a dia? E com um olhão preto, pode? Perguntas como essas estão sempre na cabeça das mulheres que decidem adotar a cor. 
A maior regra sobre esse item básico de toda nécessaire é: não há regras! Você pode usá-lo em qualquer situação, cai bem em peles claras, morenas, negras e orientais, e combina também com uma make mais pesada.
Se, mesmo assim, você ainda está em dúvida sobre qual tom usar em cada ocasião, veja as  sugestões de looks com batom vermelho que você pode usar em diferentes momentos. Eles são só um primeiro passo para você se inspirar e incluir esse queridinho da maquiagem na sua vida! 
Pitaco precioso: você pode começar a usar a cor apostando em um vermelho claro durante o dia. Os tons mais abertos são lindos para usar no trabalho, na faculdade e em passeios diurnos nos finais de semana. Para combinar com o estilo mais básico, você pode apostar em uma pele mais natural e na máscara de cílios.
Vai cair na balada e quer estar maravilhosa? O vermelho pode ser mais intenso e ter um toque de brilho, para valorizar e destacar a boca. Aqui, a cobertura da pele pode ser mais trabalhada, assim como os olhos – vale lápis, delineador, sombras mais escuras esfumadas e uma máscara para cílios com um pouco mais de volume! Olhão e bocão? É claro que pode!
Você quer impressionar aquela pessoa especial, mas sem parecer que se produziu muuuuito para o encontro? Com a make um pouco mais discreta não tem erro: você vai se sentir bem mais segura. Opte por uma pele mais elaborada, destaque os lábios com um tom vermelho mais aberto – puxando para o goiaba ou coral – e destaque os olhos com uma sombra clara, um delineado gatinho bem marcado e elegante e cílios marcados e volumosos.
Essa é outra oportunidade de se jogar no olho tudo + boca tudo! Um batom vermelho mais escuro é escolha certa para esse tipo de evento: realça também os lábios em uma ocasião em que o olhar costuma ser o destaque. A pele deve ser bem coberta, e o blush pode ser um pouquinho mais escuro para valorizar os contornos no rosto. Nos olhos, uma sombra escura bem esfumada, delineador e uma máscara que curve e, ao mesmo tempo, dê volume aos cílios.
red-lipsticks
Como fazer o batom durar mais
Agora que você já sabe como montar um look com batom vermelho para cada situação, que tal aprender como fazer esse item durar mais na sua boca? O consultor criativo de Intense, Sadi Consati, dividiu com a gente três dicas para ficar linda por mais tempo:
– Faça um contorno com lápis para boca, esfume para dentro dos lábios e passe o batom por cima; – Use corretivo ou base nos lábios antes de passar o batom; – Se o batom não for cremoso, você pode colocar um pouco de pó translúcido (sem cor) por cima dos lábios, após passar o batom.
Pitacos: Assim como qualquer outro batom com mais pigmentação, o vermelho requer que os lábios estejam mais hidratados, pois acaba deixando todos os detalhes da pele mais visíveis. Faça esfoliação e use produtos que evitem o ressecamento.
A dica de ouro é: não esqueça de ter o batom vermelho sempre na nécessaire para retoques – assim a cor fica sempre viva e linda!
Arrase!!
PitaquinhaFontes de pesquisa: vivalinda, bolsademulher


Nenhum comentário: