11.29.2017

8 sinais de que o seu trabalho está te fazendo infeliz




Odiar sair da cama é um deles



cansado, triste, estresse, estressado, escritório (Foto: Thinkstock)
É difícil acordar na segunda-feira de manhã e ir para o escritório logo cedo. No inverno, pior ainda. Mesmo que você ame o trabalho que desempenha, precisa concordar. Agora, se você se sente péssimo com frequência só em pensar em pular da cama para ir para o escritório, pode ser o indicativo de algo mais sério. É mesmo o seu emprego que te deixa para baixo? Você precisa partir para outra. O site Business Insider listou fatores que evidenciam que seu trabalho está te deixando infeliz. Confira se é esse o seu caso:

Você odeia todos os seus colegas no escritório. 
 É natural ter alguém com quem você não se dá muito bem. Mas se há certa animosidade em relação a todos ou somente algumas pessoas, tem algo estranho no ar. Não é positivo viver nesse ambiente de drama e estresse constantes. De acordo com a Associação Americana de Psicologia, o estresse constante pode ter efeitos psicológicos e até físicos. Ou seja, trabalhar rodeado de profissionais "tóxicos" afeta a sua saúde.

Você detesta seu chefe.
 Muitas características fazem um gestor ruim. Um ponto é o mais importante — foque nele: se o perfil de gestão do seu chefe não tem nada a ver com o que você acredita, dificilmente as coisas vão avançar.

Você odeia os domingos (principalmente à noite) e mal consegue sair da cama quando está em casa. 
 Sim, camas são maravilhosas. Compreensível. Dito isso, enfrentar uma batalha emocional diária para deixar os lençois é um sinal ruim. Detestar os domingos com todas suas forças também.

Não te pagam o suficiente.  
Todo mundo que ser minimamente bem remunerado — não há nada de errado nisso. Talvez o seu sálario fosse aceitável quando você estava começando no emprego, mas agora que tem mais responsabilidade nas costas, quer mais. E aí? Os tempos ainda são de crise, mas você pode negociar. Peça um aumento e, caso não tenha sucesso, comece a procurar uma empresa disposta a pagar o salário que busca.

Você nunca vê seus amigos e família.
 Falta de equilíbrio entre trabalho e vida do lado de fora pode levar a tristeza e solidão. Se você cuida de coisas do trabalho o tempo inteiro, arrisca seus relacionamentos pessoais. "Os locais de trabalho que apoiam o bem-estar dos funcionários e permitem tempo para o descanso criam uma força de trabalho sustentável, onde os funcionários não estão exaustos e ineficazes", escreveu o professor de psicologia Shawn M. Burn na Psychology Today.

Você não consegue se concentrar. 
 Horas depois de chegar ao trabalho, percebe que não conseguiu fazer nada. Já checou todas as redes sociais, olhou para o relógio e conversou com os vizinhos da mesa. Nada além disso. Segundo o jornal The New York Times, pesquisadores descobriram que uma "mente errante" pode ser sinal de infelicidade e insatisfação. Então, se você estiver constantemente sonhando na sua mesa, coloque mais esse na lista de sinais ruins.

Você reclama do trabalho — o tempo todo.  
Amigos, familiares e qualquer um que esteja disposto a ouvir. Se você não perde uma oportunidade de dizer o quanto seu trabalho é horrível, tenha uma coisa em mente: reclamar não muda nada. Pelo contrário. Ao falar (e pensar) constantemente sobre como tudo está ruim no seu trabalho, você só reafirma suas crenças negativas.

Você está muito irritável.  
Tudo é motivo para te tirar do sério — do colega falando alto ao telefone ao o ar-condionado muito forte. É importante identificar que o trabalho é o gatilho. "A melhor maneira de reduzir a irritabilidade é descobrir o que o deixa nesse estado — e depois lidar com isso", escreveu o psicólogo Guy Winch na Psychology Today.

 saiba mais


Nenhum comentário: