11.27.2017

Saiba quem te visitou no Facebook

Quer espionar o Facebook de alguém? Ferramenta revela o que pessoa curtiu, publicou e muito mais
StalkScan é uma ferramenta que promete revelar tudo o que o Facebook sabe sobre um usuário: o que já curtiu, publicou ou foi marcado, além de dados pessoais e interesses. E o recurso não aposta em nenhuma magia para isso. Ele utiliza o Graph Search, um sistema de busca antigo e pouco conhecido da rede social que consegue rastrear informações e não viola nenhum dos termos de uso e políticas da plataforma de Mark Zuckerberg.
Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui
Na prática, basta acessar o StalkScan e colar o link do perfil de alguém no campo dedicado. Após dar um toque na lupa, a página mostrará diferentes categorias que podem ser navegadas. Escolha uma e você será encaminhado para o resultado da busca dentro do próprio Facebook. É possível, por exemplo, ver todas as fotos que uma pessoa curtiu ou eventos que foram confirmados, mesmo que tenham sido ocultados do Feed de Notícias.
Os dados mostrados, entretanto, são os que estão definidos como “Público” ou foram compartilhados com “Amigos”. Assim, não é possível acessar informações que o usuário tenha restringido previamente. Vale ressaltar também que a ordem em que as publicações aparecem não é determinada por data. Posts mais antigos se misturam aos mais novos na lista.
O StalkScan foi criado por Inti De Ceukelaire, um desenvolvedor belga autointitulado como “hacker ético”. De acordo com ele, a ideia do site é mostrar como o Facebook ainda falha ao informar às pessoas de maneira clara sobre o que elas estão compartilhando. O conteúdo da página está em inglês, mas é bem intuitivo para navegar.
Leia mais 10 truques para dominar o Facebook de uma vez por todas Facebook mostra suas curtidas para todos; veja como controlar o que aparece no Feed dos amigos Site mostra se seus dados já foram vazados por hackers

Nenhum comentário: