11.30.2017

Após críticas por vídeos antimuçulmanos, Trump ataca premiê britânica


Reuters - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, rebateu a primeira-ministra britânica, Theresa May, no Twitter, depois que o Reino Unido o criticou por retuitar vídeos anti-islâmicos originalmente divulgados por um grupo britânico de extrema direita.
No tuíte, em que Trump diz a May que ela deve se concentrar no terrorismo em vez de se focar nele, foi um ataque público sem precedentes à líder do mais próximo aliado nos EUA em questões de segurança.
"Theresa, @theresamay, não se concentre em mim, foque no destrutivo Terrorismo Radical Islâmico que está ocorrendo no Reino Unido. Estamos muito bem", escreveu Trump na rede social.
O tuíte foi uma reação a declarações do porta-voz de May, que disse na quarta-feira em resposta ao compartilhamento por Trump dos vídeos anti-islâmicos: "É errado que o presidente tenha feito isso".
Trump provocou uma onda de críticas dos dois lados do Atlântico na quarta ao compartilhar vídeos anti-islâmicos publicados por Jayda Fransen, vice-líder do grupo anti-imigração britânico Reino Unido Primeiro, que foi condenada neste mês por abusos cometidos contra uma mulher muçulmana.

Nenhum comentário: