12.29.2017

Novo aumento dos combustíveis : Cadê as panelas?

Variações fazem parte do modelo de reajustes praticados pela estatal em busca de convergência no curto prazo com a paridade do mercado internacional

Brasília - O preço da gasolina e do diesel comercializados nas refinarias da Petrobras sofrerão novos reajustes. De acordo com a empresa, nesta sexta-feira, a gasolina sobe 1,7% e o diesel 1,1%. A partir deste sábado, haverá novo aumento, de 1,9% para a gasolina e 0,4% para o diesel.

preço da gasolina e no diesel tem novos reajustes nas refinarias Marcio Mercante / AG. ODIA

Nesta semana, o preço dos combustíveis nas refinarias já haviam sido ajustados. Na última, houve aumento de 1,1% no diesel e redução de 0,4% na gasolina. Na quinta-feira, também houve aumento de 0,9% no diesel.
As variações fazem parte do modelo de reajustes frequentes praticados pela Petrobras, “em busca de convergência no curto prazo com a paridade do mercado internacional”, segundo a estatal.

Prédio da Petrobras Tânia Rêgo / Agencia Brasil

“Analisamos nossa participação no mercado interno e avaliamos frequentemente se haverá manutenção, redução ou aumento nos preços praticados nas refinarias. Sendo assim, os ajustes nos preços podem ser realizados a qualquer momento, inclusive diariamente”, acrescenta a empresa.
O preço final ao consumidor, nas bombas, dependerá de cada empresa revendedora e dos próprios postos de combustíveis. O histórico das últimas variações praticadas pela Petrobras está disponível da página da estatal.

Nenhum comentário: