9.26.2018

20 Mensagens que as Mulheres mais importantes da história nos transmitiram


Estas mulheres lutam pela importância de ser mulher num mundo dominado pelos homens ao longo da história!
As suas palavras transmitem mensagens de amor ao próximo, confiança, felicidade e motivação. Veja 20 conselhos, que vão te inspirarcom toda a certeza! 

1. Quando achar que os esforços são inúteis, lembre disso…

madre teresa calcutá
Por vezes sentimos que aquilo que fazemos não é senão uma gota de água no mar. Mas o mar seria menor se lhe faltasse uma gota.
Madre Teresa de Calcutá
A luta e a perseverança de Madre Teresa, mesmo contra inúmeras adversidades, por melhores condições de vida para os necessitados, deve ser um exemplo para as pessoas que sentem que suas ações são infrutíferas.
Por isso, quando achar que seus atos não vão fazer a diferença, lembre que são pequenas gotas em conjunto que formam o oceano!

2. Você é capaz de tudo!

mensagens mulheres
Você precisa fazer aquilo que pensa que não é capaz de fazer.
Eleanor Roosevelt
Grande defensora dos direitos humanos, a motivação e força de vontade de Roosevelt fez com que se tornasse um dos nomes mais icônicos na luta por melhores condições de vida para as mulheres da época.
A sua mensagem? Você é capaz de tudo, tem é de tentar!

3. Pelas pequenas mudanças

Viola Davis
Tudo que você precisa fazer é mover as pessoas só um pouquinho para mudanças acontecerem. Não precisa ser algo enorme.
Viola Davis
Uma das atrizes mais importantes da atualidade, Viola Davis é a primeira atriz negra a receber os cobiçados prêmios Óscar, Emmy e Tony por suas atuações.
Mas além disto, ela é uma feminista declarada e porta-voz do Movimento pelos Direitos Civis dos Afrodescendentes nos EUA. Para ela, qualquer mudança para melhor, por menor que seja, já é uma revolução.

4. Alimente a alma com energias positivas!

mensagens mulheres
Aquele que é feliz, espalha felicidade. Aquele que teima na infelicidade, que perde o equilíbrio e a confiança, perde-se na vida.
Anne Frank
Mesmo enfrentando os pesadelos da guerra, Anne Frank mantinha pensamentos positivos e alegria. Ela nos mostra que para ser feliz você deve semear a felicidade (mesmo em situações difíceis).

5. Nunca duvide que a força está com você!

thatcher
Gostaria que você soubesse que existe dentro de si uma força capaz de mudar sua vida, basta que lute e aguarde um novo amanhecer.
Margaret Thatcher
A “Dama de Ferro” ficou conhecida por ser a primeira mulher a ser primeira-ministra do Reino Unido. Um cargo bem difícil, não é mesmo?
Vítima de uma tentativa de assassinato, a coragem e liderança da Baronesa Thatcher é um exemplo para conseguirmos enfrentar as batalhas cotidianas! Thatcher nos ensina que, mesmo que você não note, também tem essa força dentro de você!

6. É preciso ouvir

Malala
Levanto a minha voz, não para que eu possa gritar, mas para que aqueles sem voz possam ser ouvidos... 
Malala Yousafzai
A ativista paquistanesa foi a pessoa mais jovem a receber o Prêmio Nobel e sabe bem o que é precisar se fazer ouvir. Malala é Defensora dos Direitos Humanos e promotora da educação para mulheres e crianças no seu país. Quando se está oprimido, a sua voz é a sua arma. Se for preciso, fale mais alto.

7. Compartilhe seu conhecimento!

margarett full
Se você tem conhecimento, deixe os outros acenderem as suas velas nele.
Margaret Fuller
A comunhão e a partilha de coisas boas ajuda a criar uma “corrente do bem”, essencial para a construção de uma sociedade mais justa e solidária! 

8. Viver é a maior lição

Emma Watson
Só se aprende com a experiência. Portanto, não importa o que as pessoas lhe digam, você tem que viver e cometer seus próprios erros para aprender.
Emma Watson
Emma Watson cresceu sob os holofotes e se tornou muito mais do que uma estrela de Hollywood. Ela é Embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulher, apoia projetos de educação para as mulheres e é uma forte defensora da igualdade de gênero. Com apenas 27 anos, reúne grande experiência e o seu conselho é simples: cometa os seus próprios erros e aprenda com eles.

9. Desconheça o fracasso!

coco chanel
Sucesso é mais frequentemente alcançado por aqueles que não sabem que o fracasso é inevitável.
Coco Chanel
Saber assumir os erros e ultrapassar os fracassos é importante… Mas, quando você tem a confiança e a força de vontade necessária, qualquer sonho pode se tornar realidade, mesmo depois de enfrentar várias barreiras pela frente! É essa a mensagem de Coco Chanel, que se imortalizou no mundo da moda.

10. Aprenda que o tempo cura tudo…

cecilia meireles
A primavera chegará, mesmo que ninguém mais saiba seu nome, nem acredite no calendário, nem possua jardim para recebê-la.
Cecília Meireles
A poetisa e pintora Cecília Meireles é uma das figuras mais importantes da literatura brasileira.
A sua sensibilidade e inteligência emocional é um exemplo! O que essa mensagem quer dizer? Que dias melhores virão!

11. Mantenha o foco!

Uma das lições com as quais eu cresci foi a de sempre permanecer verdadeiro consigo mesmo e nunca deixar que as palavras de alguém distraia você dos seus objetivos.
Michelle Obama
A ex-Primeira Dama dos Estados Unidos é advogada e escritora. Durante o período em que esteve na Casa Branca atuou para a conscientização da pobreza, e em prol da educação, nutrição, saúde alimentar e física. Com o marido, se tornou em um marco para a história do seu país e exerceu grande influência no mundo todo. Sem nunca perder o foco.

12. Se convença que as mudanças dependem de nós mesmos…

Oprah
A maior descoberta de todos os tempos é que uma pessoa pode mudar, simplesmente mudando de atitude.
Oprah Winfrey
A Oprah é uma das personalidades mais influentes da contemporaneidade. A sua trajetória e sucesso são inspiração para milhões de pessoas que desejam “crescer na vida”. Oprah nos diz que tudo depende da nossa atitude perante as coisas, e que com pequenas mudanças de perspetiva, você consegue tudo!

13. Não deixe para depois, faça agora!

amelia
O jeito mais eficiente de fazer algo é fazendo.
Amelia Earhart
Simples, direta e verdadeira. Amelia Earhart ficou conhecida como a pioneira na aviação nos Estados Unidos, além de ser uma grande defensora dos direitos das mulheres!
Não existe segredo: se você quer muito fazer algo, não adie. Faça!

14. Se una aos outros, a união faz a força!

Helen
Sozinhos, pouco podemos fazer; juntos, podemos fazer muito.
Helen Keller
Hellen Keller ficou conhecida por ser a primeira pessoa cega e surda a conquistar um título de bacharelado.
Mesmo com os obstáculos naturais, Keller nunca deixou de correr atrás dos seus objetivos! Ativista social, filosofa e escritora, Hellen Keller é um dos exemplos mais bonitos de como você pode chegar longe em seus sonhos, sabendo trilhar os caminhos certos!
As suas palavras passam uma mensagem de amor ao próximo e solidariedade!

15. Use suas palavras contra a censura

mensagens mulheres
Eu decidi que é melhor gritar. O silêncio é o verdadeiro crime contra a humanidade.
Nadezhda Mandelstam
A passividade é inútil na luta contra a repressão. Fale, informe e comunique outras pessoas sobre questões importantes, o diálogo é o primeiro passo para solucionar a maioria dos problemas!

16. Aprenda a pensar por você…

As crianças devem ser ensinadas a pensar e não o que pensar.
Margaret Mead
Seja crítica e questione as “verdades absolutas”, tentando sempre enxergar os diferentes pontos de vista de uma mesma situação. Saber interpretar e ter opinião própria é um passo importante contra a alienação.

17. Se jogue, arrisque!

erica jong
E o problema é que, se você não arrisca nada, você arrisca mais.
Erica Jong
Assim como diz o ditado “Quem muito espera, pouco alcança”, se você não tentar, sabe que não vai conseguir. Se arriscar, tem ao menos a possibilidade de fazer algo para conquistar aquilo que tanto deseja!

18. Aprenda que o medo é uma doença perigosa…

O medo é uma doença que corrói a lógica e torna o homem desumano.
Marian Anderson
Muitas das atitudes mais desumanas e cruéis das pessoas são praticadas com base no medo. O medo reprime a felicidade e impede que você avance com seus objetivos!
Não tenha medo de ser feliz e, principalmente, não tenha medo de acreditar que você é capaz de mudar o mundo!

19. Sinceridade é a chave

Meryl Streep
A fórmula da felicidade e do sucesso é simplesmente ser você mesmo da maneira mais sincera que puder.
Meryl Streep
Recordista de indicações ao Óscar, Meryl Streep é envolvida com diferentes projetos voltados para a saúde e proteção ambiental. Ela também apoia projetos pelo empoderamento feminino e é autora de alguns dos discursos mais icônicos das entregas de prêmios da categoria. Ela chegou onde está por ser quem é, usando as máscaras apenas durante as suas atuações tão dignas de prêmio. 

20. Nunca desista!

Wilma
O segredo do nosso sucesso é que nós nunca, nunca desistimos.
Wilma Mankiller
A perseverança é a palavra-chave para conquistar os nossos objetivos. Nunca, nunca esqueça disso!

15 Frases marcantes de Stephen Hawking para refletir

Stephen William Hawking (1942 - 2018) foi um dos maiores gênios do último século, um presente que a Humanidade recebeu 300 anos após a morte de Galileu. E, assim como outros grandes nomes da ciência, o trabalho do astrofísico britânico será lembrado para sempre!
Hawking revolucionou os estudos cosmológicos e se tornou um exemplo inacreditável de determinação e força de vontade. Mesmo preso em uma cadeira de rodas por várias décadas, o físico continuou a sua obra e conseguiu revelar um pouco mais dos vastos mistérios que o Universo esconde.
Em homenagem ao seu trabalho, confira algumas frases, mensagens e pensamentos mais impactantes de Stephen Hawking.

Revolucionando os estudos do Cosmos

Hawking ficou conhecido por conseguir transmitir as complexas teorias da Física de forma didática e simples para que pessoas leigas pudessem compreender. Desta forma, o cientista começou a promover a democratização do conhecimento.
stephen hawking
Nós somos uma espécie avançada de macacos em um planeta menor de uma estrela mediana. Mas nós conseguimos entender o Universo. E isso nos torna muito especiais.
Stephen Hawking
Mesmo sabendo que ainda falta muito trabalho para que os seres humanos sejam capazes de compreender o Universo, Hawking estava bastante orgulhoso do que já havia sido feito na área.
Ao refletirmos sobre o quanto somos pequenos em comparação a imensidão que há lá fora, o fato de sermos capazes de entender vários dos mecanismos e funcionamentos do Universo é algo realmente espetacular!
Meu objetivo é simples. É a compreensão completa do universo, por que ele é assim e por que existe.
Stephen Hawking
O cientista se consagrou por conseguir provar o que ficou conhecido como Teoremas da Singularidade no Espaço-Tempo, um estudo que mostra como esses eventos (as singularidades) existem corriqueiramente no Universo.
Para quem não sabe, uma singularidade do espaço-tempo é um ponto no espaço onde todas as grandezas físicas "quebram" as leis da natureza, tornando-se infinitas. 
Esses estudos ajudam a obtermos respostas sobre a origem do Universo e, consequentemente, o que nos espera no futuro. Hawking sonhava com isso todos os dias e era, sem sombra de dúvidas, o seu maior objetivo na vida.
Se você pular em um buraco negro, a sua energia de massa vai retornar para o nosso universo, mas num formato distorcido que contém a informação sobre qual era sua aparência, mas em um estado no qual não pode ser reconhecido facilmente. É como queimar uma enciclopédia. A informação não se perde, se você mantiver a fumaça e as cinzas. Mas é difícil de ler.
Stephen Hawking
Hawking dedicou a sua vida ao estudo dos buracos negros, um trabalho que durou mais de 30 anos para que pudesse obter os primeiros resultados. 
Ao contrário do que se pensava, o Físico defende que esses gigantes corpos massivos que vagam pelo Espaço não são totalmente escuros. Para Hawking os buracos negros podem emitir algumas partículas e radiações térmicas, resultado de todas as coisas que consome, incluindo a luz.
O cientista ainda defendia a ideia de que a informação das coisas absorvidas pelos buracos negros podiam surgir em outros universos!

Lidando com a doença degenerativa

Stephen Hawking
Não importa quanto a vida possa ser ruim, sempre existe algo que você pode fazer, e triunfar. Enquanto há vida, há esperança.
Stephen Hawking
Hawking era apaixonado pela vida! Uma das maiores alegrias de seu trabalho era a possibilidade de entender os mistérios por trás da origem do Universo e da própria existência de tudo o que nele habita.
Mesmo preso em uma cadeira de rodas, o cosmólogo mantinha o constante exercício de enxergar o lado positivo das coisas. É um trabalho difícil, mas que Stephen Hawking mostrou não ser impossível!
Quando eu fui diagnosticado com ELA, o médico me deu dois anos de vida. Agora, 45 anos depois, eu diria que estou indo bem.
Stephen Hawking
Com apenas 21 anos, Stephen Hawking foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica, uma doença degenerativa que acabaria por debilitar o movimento de todo o seu corpo. Na época, os médicos deram apenas 2 anos de expectativa de vida para o astrofísico.
No entanto, contrariando todas as probabilidades negativas, Hawking felizmente se manteve firme e forte por muitos anos. Assim, transformou-se em um incrível exemplo de resiliência e determinação para todo o mundo! 
Apesar de eu não poder me movimentar e ter que falar através de um computador, em minha mente sou livre.
Stephen Hawking
esclerose lateral amiotrófica (ELA) fez com que Hawking perdesse progressivamente todos os movimentos do seu corpo. Porém, mesmo com essa rara doença degenerativa, o cientista não deixou de criar e de se expressar! 
Com a ajuda da tecnologia, Stephen Hawking foi capaz de falar e transmitir os seus pensamentos para o mundo. Ainda bem, pois ao contrário do seu corpo que a cada dia definhava mais, a sua mente continuava brilhante e funcionando a todo o vapor!
stephen hawking
As pessoas nunca terão tempo para você, se você sempre estiver bravo e reclamando.
Stephan Hawking
Essa foi uma das respostas que Stephen Hawking deu ao ser questionado sobre como conseguia ser tão resiliente. Para muitas pessoas a condição do cientista seria o fim do mundo, ou seja, não conseguiriam ultrapassar tamanha barreira. 
Mostrando ter uma boa dose de humor, o comentário de Hawking nos faz refletir sobre os nossos "dramas" diários e as constantes queixas que fazemos sobre coisas que não são nada comparadas ao que ele enfrentou.
stephen hawking
Você tem que ter uma atitude positiva e tirar o melhor da situação na qual se encontra.
Stephen Hawking
Com um diagnóstico nada promissor em mãos, Stephen Hawking tinha tudo para ficar desanimado com a vida e desistir de seu trabalho. Afinal de contas, do que valia continuar os seus estudos se morreria em tão pouco tempo?
Foi por pensar exatamente o oposto que o cientista conseguiu superar todos os desafios que a doença lhe impunha e se tornar no maior gênio que o mundo já viu nos últimos anos!

Reflexões para ver a vida de outra maneira

As mensagens de Stephen Hawking não devem ser interpretadas apenas no campo da Ciência. O autor e cientista nos deixou pensamentos que servem como fonte de inspiração e reflexão para todos os aspectos da vida. Confira alguns exemplos e abra a sua mente!
stephen hawking
As grandes conquistas da humanidade foram obtidas conversando, e as grandes falhas pela falta de diálogo.
Stephen Hawking
Da próxima vez que alguém reclamar que você cometeu um erro, diga a essa pessoa que talvez isso seja uma boa coisa, porque sem imperfeição nem você nem eu existiríamos.
Stephen Hawking
stephen hawking
Inteligência é a habilidade de se adaptar às mudanças.
Stephen Hawking
Deus talvez exista, mas a ciência pode explicar o universo sem a necessidade de um criador.
Stephen Hawking
stephen hawking
A vida seria trágica, se não fosse engraçada.
Stephen Hawking
stephen hawking
Pessoas quietas têm as mentes mais barulhentas.
Stephen Hawking
stephen hawking
Lembre-se de olhar para o alto, para as estrelas, e não para baixo, para os seus pés.
Stephen Hawking
Essa é uma das lições que Hawking diz ter ensinado ao seus três filhos, e que nós temos a sorte de também aprender. 
Em entrevista a ABC News (2010), o cientista ainda completa com outros conselhos importantes: nunca desistir do seu trabalho e nunca virar as costas para o amor.
Stephen Hawking disse adeus a este mundo em 14 de março de 2018, curiosamente no dia do aniversário de outro grande gênio que a humanidade já conheceu: Albert Einstein. 
Mas, felizmente, a vasta obra do cientista ficará imortalizada e servirá de base para os próximos gênios que virão. Os seus ensinamentos devem ser usados não apenas na Ciência, mas também como importantes lições de como devemos encarar a vida e respeitar o Universo.

Um comentário:

GBWA disse...

Frases inspiradoras. Valeu!!!