11.29.2008

Alcançando os objetivos - Determinação

Apóie-se nas suas qualidades para conseguir o que quer. Uma visão positiva de si mesmo é a melhor condição para superar os impedimentos que você se impõe.

2-Amplie os seus conhecimentos e desenvolva as suas habilidades. Sempre haverá situações novas com as quais aprender. Você poderá fazer isso durante a vida toda.

3-Adote uma postura dinâmica, que valorize a mudança e que possa transformar aquilo que você observa. Não aposte no estático, no imutável, pois a vida está em constante transformação.

4-Procure desafios que você considera possíveis de enfrentar, mas que, ao mesmo tempo, exijam certo esforço. Assim você se manterá com uma "energia positiva", que se realimentará a cada objetivo atingido.

5-Nunca diga "eu não consigo". Comece relativizando tudo o que parecer impossível no primeiro momento e mentalmente se repita "eu não posso por enquanto agora". E comece a se preparar para mudar o jogo futuro.

6-Faça todos os dias alguma coisa, por menor que seja, para melhorar as suas possibilidades.

7-Pense com ousadia e sem preconceitos. Crie o mundo que você deseja na sua mente. O sucesso precisa nascer primeiro na sua imaginação.

8-Fortaleça os seus melhores desejos. Pense positivo. Deixe de lado a crítica inútil e o pessimismo.

9-Fortaleça a autocrítica positiva, perguntando-se a partir de uma abordagem otimista: o que eu ganhei, o que eu aprendi, o que eu somei, do que eu me livrei.


Importante

* Você pode apostar em uma mudança brusca e radical, confiando na sorte. Ou apostar na transformação gradual e sustentada, em que você não depende da sorte, mas sim da sua determinação para conquistar o que deseja. Está nas suas mãos escolher o caminho que achar melhor.

Nenhum comentário: