6.26.2010

BARES PARA FUMANTES


Projeto que altera a lei antifumo e cria bares para fumantes:

O vereador tucano Professor Galdino protocolou na última quarta-feira (10), na Câmara Municipal de Curitiba, projeto de lei que Pretende Criar em Curitiba bares exclusivos para fumantes.

A ideia do parlamentar é que os bares que permitirem o fumo em seu Estabelecimento Sejam cadastrados na Prefeitura visível e afixem em local na porta do Estabelecimento o aviso “Bar para Fumantes”.

A lei antifumo, sancionada no ano passado pelo prefeito de Curititba, Beto Richa, permitia uma degustação de charutos, cigarros e cachimbos em Tabacarias.

O que Galdino quer é transformar os bares, Exceder Devem QUE NÃO 100 metros quadrados, ou seja, pequenos locais, em barras do charuto, Como Ocorre nos Estados Unidos.De acordo com o Professor Galdino, o cigarro é uma droga lícita ea Proibição Afeta constitucionalmente parte da população da cidade.

A cidade de Curitiba é a segunda capital brasileira em número de consumidores regulares de cigarro. Cerca de 378 mil (ou 21,8%) dos curitibanos fumam diariamente.Para Evitar o fumo passivo, Galdino sugere que os garçons contratados e até o dono ou gerente do bar Sejam fumantes.“Não podemos esquecer que o cigarro tem o consumo legalizado pelas Autoridades e que, sendo assim, deve-se Respeitar a liberdade de quem o utiliza. Ha dado outro, o cigarro gera altos tributos ao governo federal. Mais de 80% do preço de Cada carteira de cigarro é destinada aos cofres públicos.Em entrevista ao jornal “Folha de S. Paulo”, recentemente, o diretor jurídico da ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), Percival Maricato, defendeu o mesmo ponto de vista. Segundo ele, “a escolha de ser ou não um fumante é legítima. Assim como é legítimo por parte dos Estabelecimentos Determinar se ele vai ou não aceitar fumantes. OPTAR Se o mercado pudesse, certamente você teria Centenas De Milhares de bares para fumantes e um menor percentual para não-fumantes em cada cidade. E aí ficaria a cargo do cliente escolher. “É justo. É democrático.

O Professor Galdino, que é um não-fumante, diz que considera um antifumo Lei, criada pelo governador de São Paulo, José Serra (PSDB), um dos maiores avanços na área de Saúde dos últimos tempos, Juntamente com uma quebra da patente dos Remédios anti-Aids. No entanto, não pode ficar alheio ao reclamo de parte da sociedade tem que o hábito de fumar e reivindicar espaços Próprios para o consumo do cigarro.“Acredito que o cigarro DEVE ser combatido pelos malefícios que causa à saúde das pessoas. Porém, acima disso, se encontra uma liberdade do indivíduo sem uso de uma droga lícita. Contanto que a liberdade de fumar não interfira na saúde alheia, é uma opção legítima das pessoas em como fumar e freqüentar locais Próprios para isso, como barras e os Tabacarias do charuto.Acesse o projeto para saber mais:http://profgaldino.ning.com/group/baresparafumantes


Comentario :
Sou totalmente A FAVOR!

A atual histeria antifumo agride o Princípio fundamental da Igualdade. Cidadãos que fumam passaram a ser discriminados publica e abertamente, apontados como um "perigosos agentes contaminadores" - transformados do dia para noite em "ameaças" à saúde pública. Tal agressão patrocinada por políticos inescrupulosos e apoiada incondicionalmente pela mídia é baseada na fantasiosa interpretação de dados "científicos" - que na verdade não passam de interpretações tendenciosas pela parte dos próprios antitabagistas - com a finalidade óbvia de tirar "conclusões" convenientes sobre dados inconclusivos.Quero lembrar que o simples ato de fumar não pode servir de pretexto para a eliminação dos direitos de Igualdade de cidadãos que consomem um produto legalmente vendido, sobre o qual o própio governo abocanha impostos altíssimos.Se querem tanto uma separação entre fumantes e não fumantes, que se criem áreas exclusivas para tais.Como eu já disse, pretender eliminar direitos de cidadania de um grupo em detrimento de outro é uma agressão ap princípio de Igualdade. NÃO EXISTEM CIDADÂOS DISCRIMINÁVEIS ou CIDADÃOS De SEGUNDA CLASSE - IGUALDADE JÀ!

Nenhum comentário: