6.26.2010

GRUPO EMS LANÇA SIMILAR DO VIAGRA (Ah-Zul)

Cópia do Viagra se chamará Ah-Zul (não muda nem a cor azul)
O grupo EMS, um dos maiores laboratórios farmacêuticos do País, escolheu os nomes das cópias do Viagra que colocará no mercado na próxima semana assim que acabar a patente do medicamento da americana Pfizer.
A cor não muda na famosa pílula azul do medicamento contra impotência sexual
Um dos remédios contra impotência sexual do único fabricante até agora habilitado a lançar versões idênticas ao Viagra será comercializado com a marca Ah-Zul.
O nome faz uma alusão não só a cor pela qual pílula original é conhecida como também traz uma interjeição com inúmeros significados. Segundo o dicionário Houaiss, a palavra “ah” exprime alegria, surpresa, ironia e decepção.
Demais marcas
A marca Ah-Zul fará parte da linha Legrand do grupo EMS, cujo foco é destinado ao público de menor renda.
O grupo EMS é o único laboratório apto a colocar cópias do Viagra no mercado brasileiro. O grupo, que trabalha com inúmeras linhas de produtos, obteve oito registros de versões do Viagra na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) – quatro delas para o lançamento de medicamentos genéricos e outras quatro para remédios similares.
Além do nome Ah-Zul, o grupo EMS obteve o registro de três outras versões similares do Viagra. Na linha própria do EMS, uma das marcas registrada é Sollevare, que em italiano significa “levantar”.

A outra, de propriedade da linha Sigma Pharma, chama-se Suvvia, que, também do italiano, significa “venha”. A marca que será comercializada pela linha Germed chamará Vasifil.
Propaganda proibida
Em um mercado onde a propaganda ao grande público não é permitida, os laboratórios buscam formas criativas de atingir os pacientes. A Cristália, laboratório brasileiro que detém a patente de um medicamento contra impotência sexual, lançou em 2008 o Helleva. A marca pode indicar tanto o significado fonético de ascensão como suscitar uma contração entre as palavras “Hell” (inferno, do inglês) e “Eva” (mulher).

No Brasil, os laboratórios não podem fazer comerciais de medicamentos vendidos apenas sob receita médica ao grande público para evitar a automedicação. A propaganda tem de ser dirigida exclusivamente ao médico, que diagnostica o problema e receita o medicamento, segundo a legislação brasileira.

Desde 2003, a Anvisa proibiu também a propaganda da categoria de medicamentos para o tratamento da disfunção erétil numa época em que foram lançado os primeiros concorrentes do Viagra como o Cialis, da Eli Lilly, e o Levitra, da Bayer, ambos protegidos por patente.
Na ocasião, Pelé, o rei do futebol, era o garoto-propaganda do Viagra, mas dizia, nos comerciais, não utilizar o remedinho azul. Mas faria uma exceção caso precisasse.
IG.COM

6 comentários:

Antonio Celso da Costa Brandão disse...

O consumidor quando chegar à farmácia poderá pedir o medicamento pela cor.
" O sr farmaceutico eu quero aquele comprimido Azul para impotência".
Ai ele estrá pedindo o medicamento da EMS: Ah-Zul.

Carlos Gonçalves disse...

Acredito que esse novo medicamento, o Ah-ZUl, vai atrair a atenção não só de novos consumidores, mas também dos consumidores do Viagra. Mais barato e com a mesma fórmula do Viagra, O Ah-zul pode até ser líder de vendas em poucos meses.

Unknown disse...

heheh
Concordo com o Antonio, muitas pessoas pediram o remédio pela cor... e levarão o Ah-zul.

Anônimo disse...

ANTONIO CARLOS - CEARA FOTALEZA
IDADE 29 ANOS
VOU FAZER EXPERIÊCIA HOJE JÁ PEDI NA FARMACIA.
SE DE RESULTADO ENTRO EM CONTATO PARA DEICHA UM DEPOIMENTO DE ALEGRIA COMO SIMULA ESTIMULANTE OU FRACASSO.
OBRIGADO. 27/09/2011 17:21 HS

Anônimo disse...

esse AH_ZUL funciona mesmo, tomei o de 25mg consegui uma ereçao bem prolongada, que teve duraçao de quase 3 horas. ta aprovado!! agora queria tirar uma duvida: tomando este comprimido vai imposibilitar de engravidar a parceira?

Anônimo disse...

Não tem nada haver. Impotência ereção com gravidez .....