6.06.2010

Mudanças com sucesso

Hora de acompanhar as mudanças e ter sucesso

Neste mundo, nada fica parado e tudo se transforma. A sabedoria da vida vai renovando situações, abrindo novas oportunidades, colocando desafios em nosso caminho que mostram nossa necessidade de progresso e que é hora de mudanças.

Abrigados em nosso comodismo contumaz, muitas vezes resistimos a elas, insistindo em planos e situações que podem até ter dado certo durante algum tempo, mas que agora não funcionam mais.

O mundo mudou, a sociedade mudou, os mais flexíveis perceberam isso e buscaram novos caminhos de sucesso.

Diante dessa realidade, como é que você está se posicionando? Está ciente das mudanças e se preparando para o novo ou continua insistindo nas velhas fórmulas que não servem mais?

O medo do novo é natural, uma vez que as mudanças se sucedem com rapidez provocando insegurança, mas se você se fechar a elas estará indo contra o próprio progresso. Se você está hesitante, não sabe o que fazer, é melhor não tomar nenhuma decisão.

Num processo de mudança, por não saber situar-se, muitos dão asas à própria fantasia e fracassam. Para ficar no que é, basta observar o que funciona. Hoje, um diploma universitário não garante o sucesso profissional. É preciso mais. Há que manter-se atualizado, acompanhar o progresso.

A vida pos fim à hipocrisia da sociedade de aparência, revelando suas mazelas e infelicidades. Foi preciso quebrar rotinas e preconceitos, mostrar a realidade.

As pessoas descobriram que colhem os resultados de suas escolhas e são responsáveis por tudo quanto lhes acontece. Que expressando sua verdade, são aceitas, respeitadas e valorizadas.

O relacionamento entre as pessoas mudou. As mulheres continuam sendo mães, mas assumiram outras funções onde demonstram sua capacidade.

Os homens, habituados em serem servidos pela companheira sempre passiva e obediente, após a resistência dos primeiros tempos, descobriram o prazer de ser independentes, cuidar de si mesmos e até de fazer uma boa comida. Na verdade, todos ganhamos com o progresso.

Há mais vontade de cooperar com o planeta, com a vida e com a sociedade. Isso vale para quem mudou as antigas crenças e se adaptou aos novos tempos.

Há os que ainda resistem, mantendo antigos conceitos, fingindo ser o que não são, enganando pessoas sem saber que enganam a si mesmos, usam a violência como solução, desconhecendo que optar pela guerra é atrair inimigos.

Você que não resistiu ao progresso, disse não à maldade, se tornou uma pessoa melhor. Hoje, se cuida com carinho, coopera com a vida, está mais lúcido. Continue assim e seja feliz!
Zíbia Gasparetto

Nenhum comentário: