6.07.2010

A quarta geração do iPhone. Comentários


A quarta geração do iPhone

“Mudará tudo, novamente”. É esse o slogan que a Apple quer colar no iPhone 4lançado nesta segunda-feira, 7, na abertura da Worldwide Developer’s Conference, o maior evento ligado à empresa. O aparelho que transformou a computação móvel em 2007 ganhou uma boa recauchutada, com mudanças que vão do conceito ao design, agora mais quadradão.

O sucesso do iPad (2 milhões vendidos, um a cada três segundos) O Presidente da empresa anunciou uma atualização do iBooks, o aplicativo para leitura de livros do tablet e agora também do iPhone e do iPod Touch. O novo iBooks ainda lê PDFs e permite comentários no meio dos e-books (os livros em formato digital : a quarta geração do iPhone.

Hiperbolicamente anunciado, o aparelho é exatamente o mesmo que foi esquecido em um bar e acabou parando nas mãos do blog Gizmodo. O smartphone virá em um desenho mais pesado, mas será 24% mais fino (”o telefone mais fino do mundo”, segundo Jobs, com espessura de 9,3mm).

Nos Estados Unidos, o celular chegará às lojas no dia 24 de junho, nas cores preto ou branco, e custará US$ 199 dólares (16GB) ou US$ 299 (32GB). Valores que, vale dizer, não devem refletir os preços do Brasil.

As mudanças para o modelo anterior são muitas. A bateria ficou melhor, aguentando cerca de seis horas de navegação na internet. A câmera agora tem 5 megapixels, com flash, e grava vídeos em alta resolução (720p) que poderão ser editados na própria máquina, com a ajuda do iMovies. Além disso, ganha o reforço de outra câmera, frontal, para fazer videoconferências (de iPhone 4 para iPhone 4, pelo programa Facetime, demonstrado hoje).

Já a tela terá quatro vezes mais resolução (960×640 pixels). “É o limite da retina humana. As letras agora aparecem como se fossem impressas em livros”, vendeu Jobs.

Além disso, o novo produto virá com o iOS 4, a nova versão do sistema operacional iPhone OS. O iOS 4 contará com pastas para a organização de aplicativos e, principalmente, com a capacidade de ser multitarefa (ou seja, rodar mais de uma aplicação ao mesmo tempo).

iPhone 4G está chegandoO que um iPhone 4G perdido causaiPad hackeadoiBooks agora aceita PDFMais um dia “A”Seu livro no iPadNokia e Opera estão com a AdobeSteve Jobs na WWDCGênio, sim. Do mal?6. Os soldados: David Sobotta


Comentario de Vinne
Possuo, um Airport.. é bonito e funciona excelentemente bem (para as limitações dele)

Comentário de João Abreu
Um Airport é muito bom como você disse, mas trata-se de um aparelho cujas qualidades são pouco perceptíveis quando comparadas com as de aparelhos que envolvem um uso mais direto e físico, como o iPhone e os iPods, ou os computadores. Se um dia você ou qualquer pessoa vier a comprar um iMac, um iPhone, um MacBook ou um iPod, entenderão por quê a Apple está no auge de sua existência. São os detalhes e a simplicidade que te fazem ter raiva do tempo perdido usando outros celulares e computadores. Diga que são mais caros do que a concorrência, pois de fato o são, especialmente no Brasil. No entanto, não tenho dúvidas de que a superioridade em qualidade é muito maior do que a diferença de preço. Não há quem possua e discorde, ver o dos amigos é totalmente diferente.
Por Rafael Cabral

Nenhum comentário: