9.09.2011

Descanso e hidratantes são dicas de beleza das candidatas a Miss Universo

Misses contam como se preparam às vésperas da grande final.
Brasileira aposta no consumo de água e nas horas de sono.

Dormir o máximo possível, usar e abusar de hidratantes e tratar da limpeza da pele após tantos dias de maquiagem, sem descanso. Essas são algumas das dicas das candidatas ao título de Miss Universo 2011, às vésperas da grande final. As belas estão ansiosas, e não disfarçam a preocupação com os cabelos, a pele e o corpo nos últimos dias antes da decisão do concurso.
“Evito doces para a pele não reagir mal. O resto é tudo normal, por isso estou confiante. Tenho de ser confiante, senão eu chego lá [ao concurso] destruída. Procuro ficar o mais calma possível para conseguir sossego e aliviar a ansiedade, o meu nervosismo", diz a Miss Angola, Leila Lopes, 25 anos.
“Eu tiro toda a maquiagem, todos as noites, o que é muito importante. Uso cremes corporais e faciais e massageio meus pés todas as noites porque é muito difícil andar de salto alto o dia todo. Nesta etapa, se você não tiver com os pés descansados, está perdida”, diz ao G1 a Miss Universo Costa Rica, Johanna Solano, 20 anos.
Miss Alyssa Campanella, candidata dos Estados Unidos (Foto: Glauco Araújo/G1) 
Miss Alyssa Campanella, candidata dos Estados
Unidos (Foto: Glauco Araújo/G1)
A candidata norte-americana Alyssa Campanella, 21 anos, também aposta no descanso para estar impecável nos desfiles finais. “Estou tentando dormir o máximo que posso e estou concentrada em mim mesma, porque acho que é disso que trata o concurso. Você precisa realmente ser você mesma. É isso o que os jurados estão procurando”, afirma.
Já a bela brasileira Priscila Machado, 25 anos, prefere não mudar hábitos e cuidados em cima da hora. “Por enquanto estou mantendo os mesmos cuidados que venho tendo, mas intensifiquei algumas coisas. Tenho bebido muita água e estou tentando dormir mais para no dia estar com bastante ânimo porque o dia vai ser bastante longo”, conta.
Miss Adriana Don, candidata da Nicarágua (Foto: Glauco Araújo/G1) 
Miss Adriana Don, candidata da Nicarágua
(Foto: Glauco Araújo/G1)
A Miss Nicarágua, Adriana Don, 24 anos, também dedica tempo para deixar o cabelo e a pele sempre em dia. "Eu cuido muito da minha pele, uso muito hidratante. O cabelo precisa ser hidratado, especialmente porque você precisa usar muitos produtos de cabelo [como spray]. Todo mundo tem sua própria rotina de beleza. O que funciona para mim provavelmente não funciona para você", diz.
A candidata francesa, Laury Thilleman, 20 anos, disse que para ser miss tem de "ser bonita, ter corpo bonito, rosto bonito, estar sempre sorrindo, ser espontânea e sociável com as pessoas". Para ser eleita a mais bonita da França, ela disse que hidrata o corpo e o rosto "todas as manhãs e todas as noites."
Na próxima segunda-feira (12), noite do concurso, 89 candidatas desfilarão em trajes de gala e banho em busca do título de mulher mais bonita do planeta. A final do Miss Universo 2011 ocorrerá no Credicard Hall, em São Paulo. De acordo com a organização, 15 finalistas já foram escolhidas, na noite de quinta-feira (8).
Miss Leila Lopes, candidata da Angola (Foto: Glauco Araújo/G1) 
Miss Leila Lopes, candidata da Angola
(Foto: Glauco Araújo/G1)
'Miss personalidade'
Além de medidas perfeitas e sorrisos constantes, as candidatas ao posto de Miss Universo acreditam que a vencedora precisa ser mais do que bela. Questionadas sobre qual a característica mais importante para a dona do título, as misses foram unânimes em destacar a personalidade e a humildade.
"A principal característica de uma Miss Universo com certeza é a personalidade. Ela tem que ter uma personalidade muito forte para fazer as escolhas certas durante o reinado e para levar ao mundo inteiro a imagem de um exemplo de cidadã e de mulher", diz a brasileira Priscila.
Miss Vanessa Gonçalves, candidata da Venezuela (Foto: Glauco Araújo/G1) 
Miss Vanessa Gonçalves, candidata da Venezuela
(Foto: Glauco Araújo/G1)
Para a Miss Venezuela, Vanessa Gonçalves, 25 anos, a faixa deve ser encarada como um trabalho. "O mais importante para ser Miss Universo é desfrutar do que se faz e ser madura o suficiente para assumir o título como um trabalho. Muita gente pensa que é só estar bonita, mas não é assim. Temos que ter muita responsabilidade."
"Uma Miss Universo não é apenas uma linda menina. Ela tem que ser bonita por fora, mas precisa ter um coração grande e precisa estar aberta a outras pessoas", afirma a Miss Ucrânia, Olesia Stefanko, 23 anos.
A Miss Bolívia Olivia Pinheiro, 27 anos, acredita que o título represente uma ferramenta para trabalhar pelo próximo. "Sinto que uma Miss Universo é uma pessoa pública, que deve utilizar sua voz para se expressar ao mundo inteiro, e usar essa ferramenta para trabalhar pelo bem social."
A mexicana Karin Ontiveros, 23 anos, destaca a necessidade de estar disposta a aprender. "Eu acho que ser humilde é o mais importante, amar o que fazemos e trabalhar duro por isso." .A colombiana Catalina Robayo, 22 anos, disse que a miss precisa ser autêntica e vencer pelos próprios méritos, pelo caráter. "O mais importante é ganhar como a pessoa é e não como outra pessoa".
Folha

Nenhum comentário: