9.19.2011

Mãe inova na alimentação de seu filho e dá picolés de leite materno para o bebê

Rio - Motivada pelo calor que faz em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, a mãe Ariane Osshiro, de 27 anos, inovou na alimentação de seu filho de oito meses, ela dá picolés de leite materno para o bebê. Em entrevista ao Dia Online, ela contou que a ideia ajuda a aliviar o calor nos dias quentes e é um bom passa tempo para Pedro mordiscar pois os dentes já estão nascendo.

Foto: Álbum de família
Picolé ajuda a aliviar o calor nos dias quentes |
Ariane colocou o picolé na dieta de seu filho após ele completar 6 meses que é o tempo mínimo de amamentação recomendado pelos médicos. O "sorvetinho" não substitui as refeições sendo dado apenas como lanche nos dias de muito calor. Segundo a mamãe, pedro adora o lanchinho. "Ele chega a esticar os braços quando vê o picolé, confessou a Ariane.

Para fazer os picolés, ela usa forminhas caseiras, que são fervidas em água quente antes de serem utilizadas, onde coloca o leite que é retirado em uma bombinha extratora. Posteriormente as formas são colocadas no congelador.

Sabendo da importância do leite materno, Ariane o usa de outras formas, também o colocando na papinha de seu filho. O leite materno possui carboidratos, lactose, oligossacarídeos, proteínas e vitaminas.

De acordo com a Rede Brasileira de Banco de Leite Humano, as propriedades são mantidas quando o leite materno é congelado.
O Dia

Nenhum comentário: