9.24.2011

Como tratar de cabelos ressecados e sem brilho

por

Para recuperá-los, opte pela hidratação caseira. Ela é ótima para os fios e para o bolso também. Antes de começar, anote algumas regras importantes para garantir o sucesso do tratamento:
1- Corte os cabelos a cada três meses para retirar pontas muito danificadas, pois nem o creme mais poderoso consegue eliminá-las.
2- Não adianta fazer de vez em quando. Hidrate, no mínimo, a cada quinze dias. Só assim o resultado aparecerá.
3- Não dispense a hidratação feita em salão, pois ela é mais profunda. Faça ao menos uma vez por mês.
4- Cuidado com os excessos. Aplique uma camada suficiente para cobrir os fios e retire totalmente depois. Caso contrário, eles ficam pesados e sem brilho.
5- Observe seu tipo de cabelo ao escolher a máscara que irá utilizar. Se necessário, escolha mais de uma e alterne o uso.
6- Mantenha disciplina. Quanto mais danificados ficarem, maiores serão os problemas e os gastos.
Em casa, opte por um shampoo anti-resíduos. Ele promove uma limpeza profunda que facilita a penetração dos nutrientes. Após a lavagem, separe os fios em mechas e aplique uma camada generosa do creme hidratante, sempre do meio até as pontas. Massageie com as duas mãos no sentido de cima para baixo. Coloque uma touca laminada e permaneça com ela por 20 minutos. Enxágüe bem e aplique um leave-in.

Produtos importantes

Boas compras

Máscara Intensiva Óleo de Café Verde, Kolene,– Nutre e protege os fios dos agressores externos como sol, vento e poluição. (SAC 0800 703 4071)
Máscara Nutrição Intensiva, Seibella,  – Indicada para cabelos que sofreram processos químicos, confere maciez e brilho. (SAC 11 4617-4264)
Máscara de tratamento Advanced Therapy, Dove,  – Atua na partes porosas e quebradiças dos fios deixando-os mais fortes, resistentes e sem pontas duplas. (SAC 0800 707 7512)
Máscara Capilar Jaborandi Force & Control, Fênix, – Indicada para cabelos fracos, finos e oleosos. Fortalece e tonifica, deixando os fios macios e brilhantes. (SAC 11 4794-8989)
Creme de tratamento condicionador Sundae Ceramidas, Skala,  – O creme de ceramidas vem reforçado com extrato natural de jojoba e pérola em pó, que dão um efeito anti-opaco. (SAC 0800 940 2532)
Hidratante capilar dia e noite chá verde e proteínas vegetais, Botânica, – sua fórmula permite a permanência até oito horas sem danificar os fios. Aplique antes de dormir e retire no dia seguinte. (SAC 11 4226-3899)
Mais informações, no site www.fiquelinda.com.br

Assuntos relacionados:

Aprenda como Tratar Corretamente do seus Cabelos Cacheados

Os produtos para hidratação devem conter umectantes, fortalecedores, hidratantes e emolientes, tais como...

Cabelos Alisados – Dicas de como Tratar

Os cabelos alisados possui químicas para mante-los sempre lisinhos, e dificílmente os produtos...

Dicas de Como Acabar com Cabelos Ressecados e com Pontas Duplas

Cabelos ressecados e com pontas duplas são cabelos desidratados e quebradiços gerando as...

Tratamento de Choque – Cabelos Ressecados

O tratamento de choque é indicado para todos os tipos de cabelo ressecados...

Nenhum comentário: