9.21.2011

Uma mulher com dois úteros deu à luz gêmeos gerados separadamente

Mulher dá à luz gêmeos de úteros diferentes

foto materia principal
Foto: Reprodução Internet
Flórida (EUA) -. Os bebês de Andree Barbosa, 24 anos, nasceram no último dia 15, na Flórida (EUA). Segundo especialistas, um caso como esse tem uma probabilidade de apenas 1 em 5 milhões de ocorrer.
Nathan e Nathalie nasceram saudáveis após 36 semanas de gestação. De acordo com os médicos responsáveis pelo parto, Andreea tem uma condição rara chamara útero didelfo, que afeta uma em cada 2 mil mulheres em todo o mundo. O útero didelfo pode em muitos casos provocar infertilidade ou levar a abortos espontâneos ou nascimento prematuro.
A mãe disse que ficou "chocada" ao saber que tinha um bebê em cada útero. No entanto, afirmou que ela e o marido, Miguel, estão "muito felizes" com os bebês. A reportagem é do Daily Mail
O último caso notificado de um nascimento bem sucedido de uma mulher com útero duplo aconteceu na Índia, no dia 29 de julho deste ano.
Este é apenas um dos cerca de 100 casos conhecidos de mulheres com úteros didelfos que tenham ficado grávidas nos dois úteros ao mesmo tempo em todo o mundo. O útero didelfo se desenvolve em fetos do sexo feminino ainda antes do nascimento, por uma falha no desenvolvimento dos dois tubos que se juntam para formar o útero. Com isso, são formadas duas cavidades uterinas separadas.
O Dia

Nenhum comentário: