9.23.2011

TENDÊNCIAS DE CABELOS PARA O VERÃO 2012


Tendências de cabelos para o verão 2012
Saibam mais sobre as tendências para os cortes, cores e penteados para o verão 2012.

Nem só de pele bem cuidada e bronzeada vive a estação mais quente do ano. Para o verão 2012, os cabelos terão destaque fundamental. As tendências são muitas, desde os cortes assimétricos com tons quentes, ao bom e velho estilo hippie. Apesar do despojamento, engana-se quem acredita que os penteados não terão a sua importância. Tranças e coques darão um toque especial ao rosto das mulheres. A hair stylist, Daniele Mangueira, dá algumas dicas fundamentais para não passar despercebida e entrar em forma para o verão.
- Cores: neste verão as mechas estarão com tudo. O efeito de cabelo queimado pelo sol será um dos hits desta estação. Os tons quentes como o dourado, o mel e o acobreado estarão presentes. Com força total vêm os vários tons de vermelho, principalmente os mais voltados para o castanho escuro intenso e o louro escuro vermelho intenso. As madeixas ficarão ainda mais sedutoras.
- Cortes: a tendência para esta estação serão os cortes curtos inspirados nos anos 70. Outra pedida serão os cortes longos que terão a raiz lisa, mas com bastante volume nas pontas. Em outras palavras, o estilo Gisele Bündchen de ser vai fazer a cabeça da mulherada mais uma vez. Para quem se preocupa em fazer chapinha, uma ótima notícia. Os cabelos estarão mais cacheados que lisos. Os cortes serão assimétricos, ou seja, perfeitos para este tipo de cabelo. Cortes repicados e o franjão também terão destaque. Para dar um charme a mais na franja comprida, basta prender com um grampo.
- Penteados: para o verão, nada melhor do que a simplicidade e praticidade que a estação pede. O charme dos cabelos despretensiosos dará o que falar. Os penteados não serão “certinhos” e modelados. O sempre prático rabo de cavalo se mantém como favorito. Eles poderão ser usados em qualquer comprimento. As tranças simples e desfiadas, assim como os coques soltos e com o visual mais moderno e bagunçado poderão ser usados a qualquer hora do dia. Use e abuse também do coque bailarina.
- Acessórios: para dar um toque especial ao cabelo, presilhas, tiaras, faixas coloridas e até mesmo broches podem ser usados com os cortes assimétricos e nos penteados despojados.

Nenhum comentário: