11.21.2011

BANDAGEM CORPORAL FRIA: reduzir medidas e definir curvas

A crioterapia (bandagem fria) é um tratamento que já existe há bastante tempo, tendo resultados positivos.É um método criado na França e consiste basicamente na aplicação de um produto crioterápico (líquido ou gel) no local em que se quer a redução de gordura. Consiste em resfriar o local para que haja vasoconstrição e redução de temperatura local, provocando uma reação defensiva do corpo, reduzindo, assim, a gordura localizada.Esse processo é altamente eficaz no combate à celulite, gordura localizada e flacidez. A técnica consiste na aplicação em áreas localizadas de uma solução à base de cânfora e mentol. Esse composto provoca na região uma queda na temperatura. Com isso, o organismo utiliza os lipídios de reserva para recuperar seu equilíbrio térmico, e desta forma há redução de volume.O aumento da circulação sangüínea nas regiões favorece a drenagem linfática, auxiliando na melhora do quadro celulítico.Com a crioterapia, as reservas de gorduras aos poucos vão sendo queimadas, provocando uma redução de medidas localizadas.Esse tratamento, associado à massagem com cremes apropriados e ginástica isométrica, também ajuda a melhorar a flacidez
Indicação:* gordura localizada
* flacidez
* celulite
Como Fazer?
Antes é feita uma esfoliação em todo o corpo para retirar as células mortas da pele e para absorver melhor os princípios ativos, Depois é passado produtos que reduzem a temperatura do corpo estimulando o metabolismo. O corpo  é envolto por faixas ou plástico PVC.
O corpo fica envolvido pelas faixas nos dois casos cerca de 20 minutos em seguida retiram-se os produtos e um creme hidratante é passado por todo corpo.
Esse tipo de tratamento não possui contra-indicação, mas devem ser evitadas em pessoas com hipertiroidismo (algas vermelhas) e em caso de gestantes não recomenda-se o uso na a área do abdome. O tratamento deve ser reaplicado com intervalos de três a sete dias, mas já se pode perder de 3 a 8 centímetros por sessão, porém o ideal é que sejam feitas dez sessões.
 E a barriguinha indesejável, celulite, culotes, gorduras das pernas e braços, podem ser extintas

Bandagem Quente e Fria



A Crioterapia é também conhecida como bandagem, quente ou fria.

Na bandagem fria, o processo é feito com a faixa de atadura e solução criógena que é ideal para a crioterapia. Pode ser usado também o gel criógeno para complementar o tratamento. Este procedimento proporciona a redução da adiposidade causando hipotermia sobre as células epidérmicas, eliminando com isso, a flacidez e as gorduras localizadas.

Na bandagem quente o mesmo processo é aplicado, porém o resultado se dará através do aquecimento das células epidérmicas. As faixas são embebidas com sal para bandagem, que por sua vez quebrará a resistência da lipodistrofia e facilitará o tratamento contra a gordura localizada.

Produtos utilizados:

Gel Criógeno
Composição: base gel pigmento, cânfora, mentol, trietanolamina, metilparabeno, e propilenoglicol.
Indicações: nos tratamentos crioterápicos para aceleração do metabolismo e aumento do consumo de energia pelo corpo.

Solução Criógena
Fabricante: Naturecrim
Composição: álcool, cânfora, mentol, trietanolamina, metilparabeno e propilenoglicol.
Indicação: ideal para crioterapia, para aumento do consumo calórico nos casos de gordura localizada e flacidez.

Sais para Bandagem
Composição: cloreto de magnésia e essência.
Indicações: para estimular a liberação de água pelas células.
Produtos utilizados:
Esfoliante Corporal 500g

 
Gel Crioterápico 500g - Para Celulite -


Rolo filme PVC 300 metros


Fonte: http://www.portaisdamoda.com.br

Nenhum comentário: