2.02.2012

Energia no Carnaval

    • O Carnaval está chegando e os tradicionais blocos e trios

já começaram a invadir as ruas de todo o país. Entre uma
folia e outra, o gasto energético é maior e a necessidade de se alimentar bem ganha ainda mais força. Para te ajudar a
curtir a temporada de festas e agitos de maneira saudável, a nutricionista Mariana Froes, consultora do Suadieta, preparou
um Cardápio de Carnaval especialmente para você:

Café da manhã
Você pode optar por uma vitamina com fruta, aveia, linhaça e leite de soja. Banana é uma ótima escolha! Ou, se preferir, coma pão integral com um fio de azeite e um copo de suco de acerola.
Lanche da manhã
Se já estiver na rua durante a manhã, tome um picolé de fruta ou água de coco.
Almoço
Coma algo leve e que possa te dar energia. Escolha uma carne magra como peixe, frango ou um corte magro de carne vermelha. Salada não pode faltar! De acompanhamento, fique com um arroz integral ou uma batata cozida. Legumes também são bem vindos!
Feijão pode deixar o seu prato mais pesado, por isso, se for comer, cozinhe-o sem carnes. Feijão fradinho pode ser uma boa opção ou uma salada de grão de bico.
Lanche da tarde
No lanche da tarde, temos que pensar em algo prático e que seja fácil de comprar na rua, como um saquinho de biscoito integral, com água de coco ou com um suco de frutas.
Outra opção para o lanche seria um açaí batido com banana, mas sem xarope! É uma opção saudável e refrescante para os dias quentes de carnaval.
Jantar
À noite, no clima de festa, a gente fica cansado e sem paciência de preparar um jantar. Por isso, praticidade é o segredo! Faça um sanduíche saudável com ovo, de preferência, caipira (fazer com um pouco de água, sem gordura), cebola, tomate, salsinha, cebolinha e salada.
Outra opção seria misturar o frango que sobrou do almoço com uma pasta de soja, tomate, cebola, alface, salsinha e cebolinha.
Dica Importante!
Tão importante quanto comer bem durante o Carnaval, é ter uma alimentação equilibrada ao longo de todo o ano. Tome cuidado, também, com a hidratação! Água é fundamental para a saúde!

Nenhum comentário: