2.03.2012

MAQUIAGEM EFEITO BRONZEADO

Maquiagem efeito bronzeado

Um bronzeado bonito também pode ser conquistado com a ajuda da maquiagem. Confira!

Por mais que o verão seja a estação do Sol e da pele bronzeada, algumas pessoas não conseguem manter o dourado da pele, seja pela distância de praias ou piscinas, ou por zelo com a saúde. Se este for o seu caso, saiba que existem diversas maneiras de trazer mais brilho e vitalidade para o seu rosto. Afinal, quem não tem Sol, conta com a ajuda de uma boa maquiagem!
Aprenda a fazer uma maquiagem com efeito bronzeado.
- O primeiro passo é comprar uma base líquida com efeito bronzeador. Diversas marcas já fabricam este produto e, certamente, existirá um sob medida para a sua pele e para o seu bolso.
- Com um pincel redondo, espalhe a base por todo o rosto de forma homogênea. Nada de utilizar os dedos. Isso pode tirar o brilho natural da maquiagem.
- Feito isso, parta para os olhos. Com uma sombra dourada de textura cremosa e um pincel próprio para esta região do rosto, cubra as pálpebras até que fiquem bem brilhosas.
- Novamente com um pincel redondo, passe um iluminador desde as maçãs do rosto até a parte que fica embaixo da sobrancelha. Lembre-se de que iluminador não é blush, portanto, você deve ir além das bochechas.
- Para finalizar, com os dedos, aplique nos lábios um batom dourado de textura leve. Pode ser apenas um gloss com brilho dourado.
Prontinho! Você está moreninha, da cor do pecado, sem pegar Sol!

MAKE COM EFEITO MOLHADO: APRENDA A FAZER

Make com efeito molhado: aprenda a fazer
O gloss é a ferramenta usada para dar o efeito molhado. Saiba mais!

A maquiagem é uma arma da beleza feminina. Entra e sai estação, a gente acrescenta algumas tendências, altera as cores e, às vezes, aposta em ousadias supreendentes. Tudo em nome da beleza. Desta vez, o make com efeito molhado é que está fazendo a cabeça, ou melhor, o rosto da mulherada!
Para ficar linda e na moda, basta usar um velho conhecido do seu estojo de maquiagem: o gloss. Isso mesmo, este brilho usado na boca, agora deve fazer parte de outras etapas de seu make.
Aprenda a fazer um make com efeito molhado:
1 – O primeiro passo é eliminar os pinéis. Esta maquiagem deve ser feita todinha com as pontas dos dedos!
2 – Utilize uma base em creme com textura seca. Nada de base em pó, caso contrário, a sua maquiagem ficará com efeito emplastado.
3 – comece pelos olhos e passe o lápis como se fosse um delineador, nas pálpebras superiores. Feito isso, esfumace com as pontas dos dedos.
4 – Passe uma sombra com a cor que mais gostar. Apenas preencha as pálpebras, nada de exageros.
5 – Passe um blush líquido. Novamente, você não poderá usar o produto em pó. Hoje em dia, o blush em líquido é encontrado em qualquer loja de produtos estéticos.
6 – Agora, é a vez do gloss. Comece pela boca, como de costume. Em seguida, com os dedos, passe bem de leve nas maçãs do rosto. Para finalizar, passe na sombra. Você ficará linda!

Nenhum comentário: