4.01.2012

10 REGRINHAS PARA DAR UMA FESTINHA


10 regrinhas para dar uma festinha
Aproveite o fim de semana para receber os amigos em casa!

Chegou o fim de semana e uma excelente idéia para aproveitar um dia de folga é reunir os amigos em casa para bater um papo, tomar um drink e ampliar seus contatos sociais.

Animou-se? Então comece sua listinha de convidados e de tarefas. Preparamos algumas dicas para sua festa ficar incrível:

1. Vamos começar pelo convite. Você pode chamar seus amigos para ir a sua casa mandando um email, claro, mas reforce com telefonemas, que é muito mais pessoal.
2. Misture os grupinhos. Uma festa eclética é sempre mais divertida! Chame gente do trabalho, da faculdade, do tempo da escola, do prédio...

3. Planeje como serão os comes e bebes. Você vai bancar tudo? Se estiver sem verba, já no convite, especifique o que as pessoas devem levar. Você pode ficar responsável pelas comidas e seus convidados pelas bebidas. É uma idéia!
4. Faça uma lista com o que não pode faltar: copos, pratos, guardanapo, coqueteleira, papel higiênico...
5. Monte previamente uma lista de músicas. Música boa dá o tom certo da festa.
6. Separe um baralho ou outros jogos de cartas e tabuleiro que você tiver. Uma brincadeirinha pode ajudar a esquentar o clima!
7. Em caso de acidentes, como cair vinho no tapete, relaxe, pois foi você quem quis dar a festa. Amanhã você pensa num jeito de resolver.
8. Agende uma faxina para o dia seguinte da festinha, nem que seja preciso pagar um extra. É cansativo ter em punho vassoura e esfregão depois de um agito desses.
9. Resista ao sono, anfitriã não tem este direito. Fique linda e bem humorada a noite toda.
10. Deixe à mão o número de telefone de uma cooperativa de táxi, para auxiliar aqueles que beberam demais.
No mais, divirta-se, a festa é sua!

Nenhum comentário: