Rio -  Torcedor do Cruzeiro, Fred está na história do Fluminense. Maior artilheiro do Fluminense em Campeonatos Brasileiros, campeão nacional em 2010 e Carioca em 2012, o atacante marcou a maioria dos gols que fez na carreira pelo Tricolor das Laranjeiras. No entanto, apesar da identificação que tem com o clube carioca, o atacante revela que o Cruzeiro ainda é presente na sua vida, principalmente na atual temporada, quando o Flu disputa ponto a ponto o Brasileirão com o maior rival da Raposa, o Atlético-MG.
Fred ansioso para marcar pela primeira vez no Flamengo | Foto: Fernando Souza / Agência O Dia
Fred é o artilheiro do Brasileirão| Foto: Fernando Souza / Agência O Dia
''Vou constantemente a Belo Horizonte ver a minha família, e muitos torcedores do Cruzeiro me param nas ruas pedindo para eu não deixar o Atlético-MG ser campeão. Os atleticanos pedem para eu parar de fazer gols (risos). É uma coisa sadia e legal do futebol. Mas não tem como negar que tentar conquistar esse título em cima do Galo torna a briga ainda mais especial para mim'', afirmou.
Em Belo Horizonte, Fred encontra a paz e sua principal motivação: a família. O atacante afirma que apesar da distância, todos os parentes sabem que o seu principal foco na temporada é a conquista do Campeonato Brasileiro.
''Tento estar sempre perto da minha família, mas eles sabem que a prioridade até o fim do ano é a conquista do título. Agora teremos poucos jogos no meio de semana e isso vai nos ajudar. Aliás, deveria ser sempre assim. Aumentaria o nível dos jogos e diminuiria o número de contusões. Teremos tempo para trabalhar e estamos focados nisso. Se ganharmos, eu saio para comemorar com a família'', concluiu.