Campanha dará R$ 10 mil a 100 jovens desempregados; confira
Campanha da Benetton quer ajudar jovens a realizarem suas ambições
A ação da marca premiará, com 5 mil euros, 100 projetos de jovens que estejam sem emprego
A United Colors of Benetton anunciou nesta
terça-feira uma campanha para ajudar jovens desempregados do mundo
inteiro. Chamada de "Desempregado do Ano", a ação da marca vai premiar
com 5 mil euros (cerca de R$ 10,2 mil) os 100 projetos mais votados em
um concurso entre jovens de 18 a 30 anos que estão atualmente sem
emprego.Em nota, a United Colors of Benetton afirma
que quer enviar uma mensagem positiva de esperança para celebrar a
capacidade dos jovens de encontrar formas novas, inteligentes e
criativas de enfrentar o problema do desemprego e as suas próprias
soluções.As peças para divulgar o concurso mostram
uma série de fotos de jovens sem emprego, com idade inferior a 30 anos,
em trajes formais. "A estigmatização irônica da campanha,
apresentando-os como empresários, quer enfatizar esta nova geração de
heróis modernos e homenagear o seu esforço e luta por um futuro mais
estável. Uma geração que demonstra que ser desempregado não significa
ser inútil ou preguiçoso ou anarquista", afirma a empresa. Por
meio de parceria com a MTV e parceiros na internet, a companhia
divulgará a ação em cerca de 35 países. "Nós não podemos mudar o mundo,
mas a United Colors of Benetton quer usar a sua voz para defender os
jovens e celebrar a sua força e valor", afirma em nota Alessandro
Benetton, presidente do grupo. Veja como participar
- Pessoas desempregadas entre 18 e 30 anos podem apresentar projetos. É obrigatório comprovar a condição de desempregado no momento da apresentação e para toda a duração do concurso (de 18 de setembro até 14 de outubro), o que significa não ter trabalhado por mais de seis meses consecutivos
- Os projetos devem ser para o desenvolvimento de obras de arte com uma dimensão social ou para a implementação de atividades econômicas, com ou sem fins lucrativos, que tenham um impacto social na comunidade
- Os participantes devem criar um perfil no Facebook, enviar a proposta ao site da Fundação Unhate (www.unhatefoundation.org), preencher o formulário no site e aceitar as normas do concurso
- Os participantes podem postar o seu projeto a ser votado pela comunidade de 18 de setembro a 14 de outubro. Mais informações sobre a participação podem ser solicitadas escrevendo para: info@unhatefoundation.org
- A lista de vencedores será concluída até 31 de outubro de 2012 e publicada no site da Fundação Unhate
- Pessoas desempregadas entre 18 e 30 anos podem apresentar projetos. É obrigatório comprovar a condição de desempregado no momento da apresentação e para toda a duração do concurso (de 18 de setembro até 14 de outubro), o que significa não ter trabalhado por mais de seis meses consecutivos
- Os projetos devem ser para o desenvolvimento de obras de arte com uma dimensão social ou para a implementação de atividades econômicas, com ou sem fins lucrativos, que tenham um impacto social na comunidade
- Os participantes devem criar um perfil no Facebook, enviar a proposta ao site da Fundação Unhate (www.unhatefoundation.org), preencher o formulário no site e aceitar as normas do concurso
- Os participantes podem postar o seu projeto a ser votado pela comunidade de 18 de setembro a 14 de outubro. Mais informações sobre a participação podem ser solicitadas escrevendo para: info@unhatefoundation.org
- A lista de vencedores será concluída até 31 de outubro de 2012 e publicada no site da Fundação Unhate
Nenhum comentário:
Postar um comentário