9.18.2012

O ex-publicitário Marcos Valério não concedeu nenhuma entrevista à revista "Veja"


Advogado diz que julgamento do mensalão é ‘cruel e desumano’

Para defensor de Ramon Hollerbach, cada réu deveria ser julgado de uma só vez

BRASÍLIA - O advogado Hermes Guerrero, que defende Ramon Hollerbach - ex-sócio de Marcos Valério, afirmou na tarde desta segunda-feira no Supremo Tribunal Federal (STF) que o julgamento do mensalão, de forma fatiada, é cruel e desumano com os réus. Para ele, os acusados sofrem um pouco a cada dia. Guerrero defendeu que cada um deveria ser julgado de uma vez só, incluídas todas imputações apontadas pela ação.
- O julgamento é cruel e desumano. Não deveria ser fatiado e, sim, cada um julgado de uma vez só. Assim, há também um fatiamento da honra de cada réu. Cada dia é condenado um pouquinho. Não se sabe nem a pena de cada um já condenado. É uma situação anormal e que atrapalha não o julgamento, mas a Justiça como um todo - disse Hermes Guerrero, um dos poucos advogados a comparecer na sessão desta tarde no tribunal.
Guerrero disse ainda que conversou com seu colega Marcelo Leonardo, no final de semana, e que o advogado de Marcos Valério lhe assegurou que o ex-publicitário não concedeu entrevista à revista "Veja". Guerrero afirmou  que estão tentando envolver  ex-presidente Lula no Mensalão aproveitando o momento desfavoravel das acusações contra o partido dos trabalhadores.
- Talvez há gente deveria estar aqui sendo julgado e não está. (GILMAR MENDES POR EXEMPLO) O que é pior está julgando.
. Nem estou preocupado com ele. O Lula não está envolvido. Mas para os acusados dessa ação, nada muda, estão sendo condenados pelo relator, que está decidido a não livrar ninguém, mesmo que não se tenha provas para condenar. A condenação as vezes é apenas por presunção - disse Hermes Guerrero.


Nenhum comentário: