Inglaterra - Uma senhora, de Norfolk, na Inglaterra, recuperou os sentidos do olfato e do paladar depois de 40 anos sem poder sentir o cheiro e muito menos o gosto dos alimentos. Cozinheira de mão cheia, June Blythe, de 65 anos, entrou em estado de choque quando seus sentidos voltaram após uma cirurgia pioneira em uma clínica.
Agora, June Blythe pode sentir o cheiro das flores | Foto: Reprodução Internet
June disse: "É como se eu estivesse vivendo num mundo diferente que eu nunca pensei que aconteceria, depois de ficar 37 anos sem sentir o cheiro de nada".
Blythe, de Taverham, no Reino Unido, perdeu os sentidos do paladar e do cheiro, devido a uma condição chamada de rinossinusite crônica em 1975.
Surpreendentemente, ela ainda ganhou prêmios por sua culinária, e tornou-se uma aromaterapeuta, usando óleos vegetais aromáticos para melhorar o humor dos seus clientes e a saúde.
Ela teve seu olfato restaurado após uma operação de três horas para limpar os pólipos dos seios de suas cavidades olfativas no James Paget University Hospital, em Gorleston, Norfolk.
"Durante todo o tempo que eu não sentia o cheiro, eu tinha que confiar em memórias para lembrar o sabor e o cheiro das coisas. Agora é como se eu tivesse saído deste vácuo", disse ela. As informações são do Orange News.
Nenhum comentário:
Postar um comentário