3.07.2014

Duas pessoas são hospitalizadas nos EUA após comerem um pacote de Skittles

Ardência na garganta, cãibras e diarreia foram alguns dos sintomas apresentados. O fabricante recolheu todos os pacotes do mercado local

doces
As autoridades americanas estão investigando qual substância química estava contida no pacote de Skittles que causou a hospitalização (Thinkstock)
Após comer um pacote de balas da marca Skittles na cidade de Richmond, no estado de Indiana, nos Estados Unidos, duas pessoas foram hospitalizadas na noite da última terça-feira. Elas estavam com ardência na garganta, cãibras e diarreia e, depois de medicadas, foram liberadas pelos médicos.
O departamento de saúde estadual está investigando a causa do mal-estar e acredita que o pacote continha algum tipo de substância química que teria causado as dores no casal. Os doces estão sendo analisados em laboratório para que a substância seja identificada e o Food and Drug Administration (FDA), órgão americano que regula alimentos e medicamentos, está apurando se alguém adulterou o conteúdo do pacote. As autoridades alertam que todas as pessoas que possuem pacotes de Skittles dos lotes 08JUL12 023 ou 01DEC14 023 fechados não devem comer as balas e devem entrar em contato com a polícia.
Leia também:
OMS reduz à metade quantidade de açúcar recomendada ao consumo
Mais 23 crianças são hospitalizadas por merenda envenenada na Índia

Fora da prateleira – O pacote com problemas foi vendido às duas pessoas em uma loja de conveniência de um posto de gasolina de Richmond. Nesta quinta-feira, o produto foi recolhido pelo fabricante em todos os supermercados e lojas locais.

Nenhum comentário: