Saiba como prevenir esse inconveniente.
Um bom exemplo é a diminuição ou a retirada de alimentos ricos em carboidratos da nossa dieta. De acordo com estudos, a falta deste nutriente faz com que o nosso organismo fabrique quetonas, ácidos que queimam como combustível em nosso estômago e deixam aquele odor vergonhoso na nossa boca.
Alimentos que evitam o problema:
Banana
Além de ser rica em potássio e evitar câimbras, uma única banana tem 24 gramas de carboidrato. Vale lembrar, ainda, que frutas estão liberadas na dieta, não é verdade?
Aveia
Pela manhã, coma uma xícara de chá de aveia em flocos. Este alimento é um ótimo aliado na luta contra o intestino preso e oferece 67,6 gramas de carboidrato.
Feijão
Se você pensa que é só o arroz que oferece este nutriente, está muito enganado! Duas conchas médias de feijão contêm 33,8 gramas de carboidrato e podem ser consumidas sem culpa.
Pão integral
Além de ter grande quantidade de fibras, este tipo de pão deve estar incluído na sua dieta por que é uma ótima fonte de carboidratos. Cinco fatias contêm 50,2 gramas.
Arroz integral
Quatro colheres de sopa deste alimento contêm 21 gramas de carboidratos e podem ser consumidas diariamente! Até porque, a quantidade de fibras é altíssima e te ajuda a manter o intestino funcionando.
Alimentos para combater o mau hálito
Leticia MacielQuando o assunto é halitose, existe uma grande diferença entre mascarar e resolver o problema. Descubra as formas naturais, que realmente funcionam, de combater o problema
Texto: Fernanda de Almeida/ Foto: Danilo Tanaka/ Produção: Janaina Resende/ Adaptação: Letícia Maciel
A hortelã refresca o hálito e tem diversas propriedades que estimulam o sistema digestivo
Foto: Danilo Tanaka |
Nenhum comentário:
Postar um comentário