7.02.2014

Colômbia, a 'Locomotiva Amarela' no caminho do Brasil

Próximo adversário da seleção brasileira faz campanha 100% na Copa do Mundo

Fabio Falcão Cazes e Marcelo Bertoldo
Rio - Um a um, os adversários que cruzaram o caminho da Colômbia ficaram para trás. Dona do futebol mais bonito apresentado na Copa do Mundo, a equipe comandada pelo argentino Jose Pekerman conquistou no gramado o status de sensação, que, muitos críticos, apontavam que ficaria com Alemanha, Bélgica, além do anfitrião Brasil. Sem freio, a Locomotiva Amarela pede passagem.
Com 100% de aproveitamento, os Cafeteros apostam no futebol coletivo, mas sem esquecer da ousadia e da alegria característica do futebol sul-americano. Referências no continente, Brasil e Argentina não convenceram.
Colômbia vem tendo grandes atuações na Copa do Mundo
Foto:  Reuters
A dependência do talento de Neymar e Messi limitam os tradicionais rivais. O ‘medo’ deu lugar ao respeito. O assédio de gigantes europeus em nomes como Cuadrado, nome escolhido pelo Barcelona para suceder Daniel Alves, e James Rodríguez, novo sonho de consumo do Real Madrid, mostram que o futebol colombiano recupera o lugar de prestígio no mundo da bola.
“Estamos cheio de orgulho. O Brasil tem grandes jogadores, assim como a Colômbia. É difícil, mas não é impossível vencer. O grupo está muito unido e focado nesse objetivo. Somos uma grande família”, disse Cuadrado.
LEIA MAIS: Notícias e bastidores da Copa do Mundo
O corte do ídolo Falcao Garcia, que se recupera de uma cirurgia no joelho direito, fortaleceu o grupo. Mas a ausência foi na apenas na lista dos convocados para o Mundial. Falcao veio ao Brasil e participou de reuniões com o grupo e viu o precoce craque James Rodríguez desabrochar. Artilheiro do Mundial, com cinco gols, o camisa 10 é o principal condutor da Locomotiva Amarela.
“James é um fenômeno. Ele tem feito a diferença. Trata-se de um jogador muito talentoso, que já havia mostrado sua qualidade nas Eliminatórias. Esperamos que continue a nos ajudar”, elogiou o apoiador Cuadrado.
Enquanto o Brasil ainda teta entrar nos trilhos depois da suada classificação sobre o Chile, a Colômbia está a todo vapor. E no seu teste mais complicado na competição, promete não pecar pela falta de atitude na busca da sonhada vaga nas semifinais da Copa do Mundo.

Nenhum comentário: