11.30.2014

Para vingar morte do filho, mulher mata 25 militantes do Talibã no Afeganistão

'Eu não pude me conter, peguei em uma arma pela primeira vez, fui ao posto de controle e comecei a atirar', diz mulher

O Dia
Afeganistão - O assassinato de um menino por parte de militantes do Talibã, no Afeganistão, gerou revolta em uma família. Após saber da morte do jovem, a mãe do menino decidiu pegar uma arma de fogo e matou 25 militantes do movimento, segundo informações do Daily Mail.

De acordo com a publicação, Reza Gul diz que se sentiu impotente quando um grupo de militantes invadiu a pequena aldeia em que ela morava com a família, na cidade de Farah, e matou seu filho sem nenhuma justificativa.



Mulher (de preto) vinga morte do filho e mata 25 militantes talibãs
Foto:  Khaama / Reprodução

Movida pelo sentimento de vingança, a mulher reuniu as duas filhas e liderou um movimento popular e violento contra o Talibã. "Eu não pude me conter e peguei em uma arma pela primeira vez. Fui ao posto de controle e comecei a atirar", afirma Reza.
O atentado, que teria durado sete horas, deixou 25 militantes mortos e feriu outros cinco. "Chegamos ao campo de batalha com luzes e armas pesadas. Estávamos empenhadas em lutar até a última bala, pela morte do meu irmão", disse Seema.
O Afeganistão trata o caso como uma revolta popular. O Talibã não se manifestou.

Nenhum comentário: