10.24.2016

Recado a Temer: corra que a Lava Jato vem aí


247 – As forças que colocaram Michel Temer no poder já pressentem que ele talvez não tenha tempo suficiente para entregar a mercadoria prometida: um pacote de reformas liberais para o trabalhador pagar, que não constava do programa que venceu as eleições presidenciais de 2014.
O recado, claríssimo, foi colocado pelo economista e banqueiro Paulo Guedes, que é também colunista do Globo e guru da família Marinho, em artigo publicado nesta segunda-feira.
Intitulado "Vai dar tempo?", o texto poderia se chamar "Corra, Temer, que a Lava Jato vem aí" e prega rapidez nas votações do teto de gastos e da reforma da Previdência.
Eis a mensagem principal:
"Os mercados financeiros estão antecipando os efeitos que a economia real pode experimentar em futuro próximo, desde que aprovadas as propostas encaminhadas ao Congresso. Mas tudo isso ainda é muito precário. Uma corrida contra o tempo. O governo Temer precisa exercer sua capacidade de coordenação política para aprovar a reforma da Previdência antes que as chamas da Operação Lava-Jato incendeiem o Congresso."

Nenhum comentário: