7.02.2017

Lula desmente manifesto com Temer: “pura invenção”

Ricardo Stuckert
Ex-presidente desmente, pelo Facebook, notícia da coluna Painel, da Folha de S.Paulo, de que ele estaria, junto com Dilma Rousseff e Michel Temer, por meio de seus advogados, elaborando um manifesto conjunto contra o Judiciário e o Ministério Público; "A informação, na capa do UOL nessa manhã de domingo, é pura invenção. De tempos em tempos, o jornal Folha de S.Paulo publica, com base em fontes anônimas, balões de ensaio mentirosos como esse", diz Lula; "Jornalismo sério confirma os fatos e não se pauta por mentiras", critica 
 O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva desmentiu, por meio de um texto publicado em seu Facebook, neste domingo 2, notícia veiculada na coluna Painel, da Folha de S.Paulo, de que ele estaria, junto com Dilma Rousseff e Michel Temer, por meio de seus advogados, elaborando um manifesto conjunto contra o Judiciário e o Ministério Público.
"A informação, na capa do UOL nessa manhã de domingo, é pura invenção. De tempos em tempos, o jornal Folha de S.Paulo publica, com base em fontes anônimas, balões de ensaio mentirosos como esse", rebate Lula, que lembra de outra informação incorreta publicada pelo jornal, sobre uma reunião entre ele, FHC e Sarney, "que nunca ocorreu".  "Jornalismo sério confirma os fatos e não se pauta por mentiras", critica.
Leia abaixo a nota:
Jornalismo sério confirma os fatos e não se pauta por mentiras. A informação, na capa do UOL nessa manhã de domingo é pura invenção. De tempos em tempos, o jornal Folha de S.Paulo publica, com base em fontes anônimas, balões de ensaio mentirosos como esse. Primeiro, foi a reunião, que nunca ocorreu, entre FHC, Lula e Sarney, para discutir um acordo político. Agora, o jornal trata de uma costura entre Temer, Dilma e Lula que redundaria em manifesto "anti-judiciário". Daqui a pouco serão Lula, Neymar, Luis Suárez e Lionel Messi acertando a vinda deles para o Corinthians. Assim caminham as fofocas.

Nenhum comentário: