7.07.2017

O golpista Temer é recebido com "Fora, Temer" em Hamburgo


Do DCM – A bonita faixa “Fora Temer” foi estendida na fachada do Geomatikum, edifício da universidade de Hamburgo, na Alemanha, onde ocorre o G-20.
HAMBURGO (Reuters) - O grupo dos Brics de mercados emergentes pediu aos membros do G20 nesta sexta-feira que defendam a implementação do acordo climático de Paris que foi rejeitado pelos Estados Unidos.
Em um comunicado conjunto divulgado no primeiro dia da cúpula do G20 nesta sexta-feira, Brasil, Rússia, Índia e China também pediram a seus pares que se comprometam a manter um sistema comercial global aberto.
Ambas as posições colocam os quatro gigantes emergentes em conflito com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, cuja saída do Acordo Climático de Paris e instintos protecionistas podem deixá-lo isolado na cúpula de dois dias em Hamburgo.
"Convocamos a comunidade internacional a trabalhar conjuntamente para implementar o Acordo de Paris sobre Mudança Climática", escreveram eles.
"Defendemos com firmeza um sistema comercial multilateral inclusivo com regras, transparente, não-discriminatório, aberto e inclusivo das atuais regras e compromissos da OMC e nos opomos ao protecionismo."
(Reportagem de Thomas Escritt e Andrea Shalal)

Nenhum comentário: